Mas que boas gargalhadas dei com este livro! O Apocalipse não é o meu tema preferido, mas ainda bem que acabei por aceitar lê-lo. Tenho que agradecer o empréstimo.
Em "Bons Augúrios" um demónio, Crowley, que não é assim tão mau - apenas andava com más companhias - e o seu amigo Aziráfalo, um anjo não tão bonzinho quanto isso, decidem sabotar o Armagedão, até porque gostam bastante de viver no mundo. Ora, logo por acaso, um freira satânica se tinha enganado e entregue o bebé anti-cristo à família errada. Seria o destino, afinal?
Nos ultimos dias do mundo, Adão (o filho do Lá-de-Baixo) e o seu grupo de amiguinhos (com quem forma os quatro filosóficos Eles) brincam "inocentemente" enquanto os quatro "Cavaleiros" do Apocalipse - e dois caçadores de bruxas ditos profissionais, além da descendente da profetiza que acertava em tudo - se preparam para a batalha final.
As situações descritas chegam a ser hilariantes, bem como as próprias personagens, caracterizadas de forma muito vincada. Foi um daqueles casos em que tive gosto em ler, não só pelo enredo - por muito que me preocupasse o destino de Crowley -, mas sim para saber qual o insólito que se seguia - se é que me faço entender.
Gostei muito. É divertido, satírico, e até me deixou a pensar na natureza do Bem e do Mal.
De Neil Gaiman já tinha lido "Neverwhere", que tinha personagens e situações - como telefones sem aparente funcionamento que afinal funcionam- também tão loucas que ficaram na memória até hoje, e agora posso dizer/escrever que me estou a tornar fã deste senhor.
Boa viagem!
Sinopse:
Páginas: 380
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722332804
O livro parece, de facto ser muito divertido, ainda que me esteja a parecer que o autor "pediu emprestado" metade do enredo da série Sobrenatural...
ResponderEliminarBoas Leituras.
ahahah bem, este seria um caso do "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" mas tenho ideia de que foi escrito algures nos anos 90. Deve ser então uma ideia recorrente, dentro deste tema. Boa leitura!
EliminarDe facto, o Good Omens foi editado em 1990, predatando, por muito, o Sobrenatural. Que, ao que parece, afinal foi o que foi buscar as ideias ao Good Omens. Bom, ao Neil Gaiman, que foi o criador da BD Sandman, onde aparece a personagem John Constantine (que depois tem a sua BD "HellBlazer"), personagem e BD essa que o criador do Sobrenatural sempre disse adorar.
EliminarMistério resolvido. Obrigada, AC, pelo esclarecimento!
EliminarFiquei muito muito curiosa! Adoro Neil Gaiman que tem uma imaginação prodigiosa. Obrigada Su!
ResponderEliminar