A Rua de Trás vai ser demolida para dar lugar a uma estrada. Na onda de nostalgia que acompanha o fim daquela rua, no tempo em que os vizinhos ainda eram uma comunidade, acompanhamos episódios e histórias dos moradores, desde partidas de futebol acompanhadas por valsas à entreajuda que só um vizinho é capaz para evitar um escândalo.
Pelo meio está a preparação para um jantar entre os personagens centrais, D. Nídia e o Dr. Sérgio, professor de História, que nos vão deixar em suspenso sobre o futuro do casamento deles.
"Históras do Fim da Rua" promove uma leitura leve e divertida, pelo estilo de escrita de Mário Zambujal. Consegue ser muito cómico e utiliza a nossa linguagem coloquial de uma forma deliciosa. Escreve o que só podia ser escrito por um português, e adorei isso.
Da mesma forma gostei de espreitar aquelas historietas com um toque "do antigamente", que me lembram as histórias dos familiares que também moravam em ruas onde toda a gente se conhece - apesar de as Mário Zambujal serem bem mais rocambolescas, claro.
Já tinha lido este livro antes, mas a releitura só o aprimorou e fiquei com vontade de me aventurar mais vezes com Mário Zambujal.
Já leram este livro? O que acharam?
Boas leituras
Viva,
ResponderEliminarNunca li nada deste escritor e pelo que percebo faço mal, quem sabe um dia :)
Bjs e boas leituras
Olá, Fiacha,
EliminarQuando quiseres uma leitura divertida experimenta, que vale bem a pena. Tenho vontade de ler outros livros do escritor.
bjs e boas leituras
Su :)
ResponderEliminarMário Zambujal.
Adoro. Adoro. Adoro.
Só posso recomendar :)
Beijinhos e boas leituras
Olá, Denise :D
EliminarObrigada!
Fiquei com vontade de ler mais livros dele, felizmente. Qual foi até agora o teu preferido?
beijinhos e boas leituras
Olá Su,
ResponderEliminarTal como comentei com a Sofia ainda só li um conto do autor, e apesar de ter gostado, achei-o pouco desenvolvido. Mas, tal como tu, ficou a vontade de ler mais =)
Beijinhos
Olá, Tita,
EliminarEle é muito engraçado, achei-o ideal para descontrair. Quando tiveres oportunidade tenta um romance dele.
beijinhos