Num mês em que o desafio Viagens à Lareira 2015 se dedica ao género de terror, não deixo de continuar a pensar em certas questões. Por exemplo, o que será pior:
a) não te atreveres a ler um livro porque achas que te vai assustar;
b) ler um livro que te disseram ser assustador e não sentires medo nenhum;
c) sentir medo ao ler um livro que não era suposto ser de terror?
Se dei por mim quase a rir-me de um livro que me disseram ser assustador, também dei por mim a sentir medo do que não era suposto. Lembro-me muito bem de ler "A Sombra do Vento", de Zafón, cheia de calafrios nas cenas em que a "personagem" perigosa aparecia. Da mesma forma, tive de desistir de ler "Em Busca do Carneiro Selvagem", de Murakami, à noite, depois de uma cena me assustar. Pode parecer ridículo, mas nessa passagem há uma personagem às escuras numa cabana e, de repente, uma voz começa a falar com ela. Lido de dia podia não ter sido nada de especial, mas à noite foi bem "creepy".
E para vocês, o que é pior?
Boas leituras!
Olá Su,
ResponderEliminarComo j´referi não sou amiga de livros de terror, porque não gosto de me sentir assustada durante a leitura. Mas compreendo-te perfeitamente.
Beijinhos e boas leituras
Olá, Isaura,
EliminarPois, lembro-me de já mo dizeres. Às vezes acontece quando não estamos à espera hehe
beijinhos e boas leituras
Olá Su! :)
ResponderEliminarAdoro livros de terror. Dou-te uma orientação: nem penses nisso. Lê simplesmente. Quando tiveres medo, fechas o livro ;) Acredito que o melhor desses livros, quando são bons, é a capacidade de nos abstrair completamente da realidade. «O Exorcista» é um bom exemplo.
Tenho um desafio para ti no meu blog. Passa por lá :)
Beijinhos e boas leituras.
Olá, Denise,
EliminarObrigada pela conselho :D acredito! Devem levar-nos para "lugares" completamente diferentes. Começo a ficar curiosa com o livro...
Obrigada, assim que consiga respondo à TAG :D
beijinhos e boas leituras
Olá,
ResponderEliminarSó descobri este teu cantinho hoje, mas gostei da questão que colocas.
Terror não é um género que tenha por hábito ler, mas ando muito curiosa com Stephen King (nunca li nada dele). Acho que nos devemos sempre atrever a ler um livro, por muito assustador que seja, para explorarmos novos mundos.
E sim, "A sombra do vento" também me provocou alguns calafrios nalgumas cenas mais sombrias. ;)
Boas leituras!
Olá,
EliminarSê bem-vinda :D concordo contigo. É sempre bom desafiar-nos... Estou agora a começar "O Retrato de Rose Madder", de Stephen King. Não é ainda assustador, mas estou a gostar da leitura. Também andei bem curiosa com o escritor.
O Zafón tem muito jeito para nos arrepiar brrr ;D
boas leituras!
Ois,
ResponderEliminarNao é o meu género de livros, embora deva ser bem interessante não posso ajudar muito mas fiquei com vontade de ler algo dentro do género :)
Bjs
Olá,
EliminarAhahah temos de nos aventurar :D já comecei a ler o do Stephen King. Estou a gostar :D
bjs e boas leituras!
Olá Su
ResponderEliminarO ano passado comecei a ler mais livros de terror e até não tenho ficado muito assustada... quer dizer, há uns piores do que outros =P
Quanto à tua questão, é difícil, talvez a opção "sentir medo ao ler um livro que não era suposto ser de terror" ;)
Beijinhos
Olá, Tita,
EliminarHehehe acredito! Porque somos surpreendidos, não é? :p fico tão arrepiada quando acontece...
beijinhos
Olá Su!
ResponderEliminarÉ a primeira vez que passo pelo teu blog, mas estou a gostar muito!
Gostei especialmente deste post. Ora bem, eu nunca gostei muito de livros de terror...sou uma pessoa que se impressiona facilmente. Por isso, para mim, se é um livro assustador, prefiro não ler.
Apesar de tudo, também li o livro "A Sombra do Vento" e percebo o que tu queres dizer. Do mesmo autor, li a "Marina" e, acredita, nesse assustei-me muito mais do que no "A Sombra do Vento" :p
Beijinhos e boas leituras
Olá, Kel,
EliminarObrigada, sê bem-vinda :D
Eu estou agora a tentar enveredar por livros com um toquezinho mais sombrio, para variar um pouco as leituras. Vamos ver como corre...
Sobre o Zafón, o escritor tem mesmo um dom para nos assustar, não tem? Por acaso, senti mais medo realmente com a "Sombra do Vento", mas compreendo-te, porque o "Marina" também tem uma atmosfera bem sombria - e macabra!
beijinhos e boas leituras!
Tens razão...no livro "Marina", além das cenas assustadores, também tem muitas partes macabras! Caramba...ainda hoje tenho duas imagens na minha cabeça desse livro que acho que nunca vou esquecer. Zafón é mesmo brilhante, não é? Apesar de não gostar de livros de terror, adoro a escritora deste autor.
EliminarE boa sorte com este género mais sombrio! :D
Beijinhos e boas leituras
Brrr! Costumo comentar sobre "MArina" que até sentia o cheiro a decomposição enquanto o lia... Sim, é um escritor fantástico! Já leste a outra trilogia dele,a mais juvenil? Dessa ainda só li "O Principe da Neblina". Também tem uma ou duas cenas mais assustadoras...
EliminarObrigada! Sou tão medricas que estou curiosa para ver como corre :P
beijinhos e boas leituras
Dele só li o "A Sombra do Vento" e o "Marina". Já tenho cá em casa o "Jogo do Anjo", mas tenho tantos livros em lista de espera que vai demorar um bocadinho até conseguir lê-lo :)
EliminarBem, se fores tão medricas quanto eu, só lês os livros dele durante o dia :p
"O Jogo do Anjo" também é tão bom... Quando puderes lê-o, vale muito a pena.
EliminarSim, confesso que no último dele que peguei só li durante o dia, já não me atrevi a fazer dele "livro de mesa -de-cabeceira" cof cof. Estou agora a ler "O Retrato de Rose Madder, de Stephen King,e apesar de ter lido algures que não é assustador, também não o leio antes de dormir hehe
Realmente, não sei qual delas será pior!
ResponderEliminarMas ainda bem que avisas sobre o livro do Murakami, assim já vou preparada....
Siiim! Quando o protagonista chegar a um "meio do nada" com uma cabana, já sabes, não leias à noite!
Eliminarhehe
beijinho