Lucy regressa a casa para umas breves férias com a mãe em Lago dos Sonhos, e encontra no sótão folhetos sufragistas, anotações e um tecido com um intricado padrão, que depois reconhece nos vitrais de uma igreja antiga. Intrigada, enceta uma investigação que vai revelar uma antepassada de que a família nunca falou e que terá implicações nos negócios da família.
É o primeiro livro que leio de Kim Edwards e até gostei. Sim, "até". Ora, Lucy é uma personagem atormentada com a morte do pai e com o impasse a que chegou na vida, pelo que não é um romance de todo "alegre" que temos em mãos. Os detalhes da história da antepassada que se vão desenvolvendo são fantásticos e as descrições muito boas, mas há partes muito aborrecidas. Acontece que Lucy pensa muito e pensa coisas dispensáveis! Apesar disso, gostei do enredo e não é todos os dias que damos por nós a pensar: "se as sufragistas não tivessem lutado o que estaria agora eu a fazer?".
Sinopse:
Depois de vários anos no estrangeiro, Lucy regressa a casa. Encontrando-se numa encruzilhada na sua vida, sente-se perseguida pela morte misteriosa do pai, que ocorreu há uma década. Certa noite, já tarde, enquanto deambula pela enorme casa familiar na margem de um lago, descobre, escondida no assento de uma janela, uma coleção de objetos que, à primeira vista, parecem simples curiosidades, mas que depressa irão revelar uma complexa história familiar.
As saudades do passado, avivadas pelo reencontro com o seu primeiro grande amor, conduzem-na a situações inesperadas. Lucy descobre e explora os contornos do seu passado. A história da família como ela a conhecia é destruída - e, depois, dramaticamente reconfigurada, animando-a a viver com uma liberdade que ela nunca tinha experimentado antes.
Com constantes surpresas e cheio de detalhes vibrantes, O Lago dos Sonhos é uma saga poderosa e envolvente, que seguramente vai cativar os milhões de leitores que adoraram Segredos de Família.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 448
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633710