domingo, 15 de janeiro de 2012

"Dívida de Sangue"

O segundo livro da saga "Sangue Fresco", "Dívida de Sangue", de Charlaine Harris, foi um bom reencontro com Sookie, o Vampiro Bill e companhia, passado um ano desde que li o primeiro. As componentes que me atraíram mantêm-se: ironia na medida certa; suspense q.b.; segredos antigos quando menos se espera e um bom enredo à policial.
Em "Dívida de Sangue" temos dois acontecimentos base: o assassínio de Lafayete, o carismático cozinheiro gay maquilhado que nunca pensei que fosse morto logo no início da série, e a busca de um vampiro desaparecido em Dallas. Mas ainda há mais. Sookie é atacada na orla da floresta por uma ménade, uma adoradora imortal do deus Baco, que pretende enviar uma mensagem aos vampiros da área. Porquê? Há que ler tudo.
Foi um livro que não me desiludiu. Tem personagens principais com alma, apesar de uma ou outra pecar nesse sentido, e, acima de tudo, um bom enredo. Não é um livro vazio, sem história, onde o mais importante é a cena de sexo ou o evoluir de uma relação. Aqui há, e chegamos ao ponto de acompanhar as dúvidas e desejos de Sookie, que não está assim tão segura com Bill quanto somos levados a crer, além de vislumbrarmos os conflitos “inter-raciais” de sempre. 
Foi um bom entretenimento. 

Sinopse:

Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal...
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos... 

Edição/reimpressão: 
Páginas: 256 
Editor: Saída de Emergência

2 comentários: