quinta-feira, 7 de março de 2013

"O Prisioneiro do Céu", Carlos Ruiz Zafón

Foi com alguma estranheza que comecei a ler as primeiras linhas do "O Prisioneiro do Céu". Um Daniel acomodado na vida e sem a curiosidade aguçada e um Férmin aterrorizado não seriam o usual. Mas foi com uma dose de adrenalina que o terminei!
Sem querer debitar "spoilers", digo apenas que, mais um vez, é um livro que fica na memória.
Ata pontas soltas e desvenda antigas "amizades" em que não teria pensado antes; há um mudança de atitude do bom Daniel que é quase assustadora (Cof Cof) e é um regresso esperado àquela Barcelona misteriosa e ao tão afamado Cemitério dos Livros.
Só peca num pormenor: o número de páginas. Queria mais pormenores e mais páginas - que final abrupto! Deixou-me de ressaca...
 
P.S.: Consta que há mais um volume prestes a vir à luz do dia. Cá o aguardo.
 
 
Sinopse:
 
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.

Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração de o Cemitério dos Livros Esquecidos.
 
Edição/reimpressão:
Páginas: 400
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573003

4 comentários:

  1. Su,
    este livro é fabuloso. Como aconteceu com os restantes livros do Zafón que li, fiquei encantado mas com uma ressaca grande. Se quiseres tens opinião lá no meu cantinho mas é evidente que não difere me nada da tua.
    Também eu gostaria que tivesse mais páginas...
    O próximo livro é o último do Cemitério dos Livros Esquecidos. Por tudo o que sucedeu neste Prisioneiro (bem como nos outros dois, claro) espero que tenha pelo menos umas 980 páginas!
    Boas Leituras.

    ResponderEliminar
  2. já se sabe, ou há alguma ideia, de quando é que vamos poder ler o próximo??

    ResponderEliminar
  3. André, vou espreitar a tua opinião. SPi, usando as tuas palavras "espero que não demore mais anos e anos" até que saia o proximo. E que tenha muuuitas páginas (não consigo concentrar-me noutro livro por agora ts ts ts)

    ResponderEliminar
  4. o meu chegou hoje a casa e já está preparadinho para ser iniciado. quero tanto!!!!! Estou ansiosa :P

    ResponderEliminar