segunda-feira, 13 de abril de 2015

Viagens à Lareira 2015 - Abril

Antes de mais deixem-me desculpar pelo atraso na apresentação das minhas leituras para o desafio de Abril. É que o tempo tem sido curto...
Para este mês, também o que nos propomos a ler é curto. Escolhemos os contos. Podemos ler vários, ou apenas um, ou, até, vários livros de contos; é à escolha do freguês. Temos liberdade total.
Preferi escolher três livros que para este desafio me chamam mais a atenção, como tenho feito, para me centrar apenas neles – é que isto de termos Páscoa e comemorações de 25 de Abril no mesmo mês pode ser pouco propício à leitura.


“Um gato, um chapéu e um pedaço de cordel”, de Joanne Harris, será o segundo livro de contos que leio da autora. Gostei dos de “Danças e Contradanças”. Espero também gostar deste, mas do que folheei dei por mim a torcer o nariz… A ver vamos.
Já li um ou dois dos “Doze Contos Peregrinos” de Gabriel García Márquez, e quero aproveitar o desafio para acabar o livrinho.
Desta seleção de contos de Maria Tereza Horta já os li quase todos. Prefiro reler para poder comentar com mais rigor. O género geral é erótico, e sei que fujo a sete pés, mas engracei com o estilo de escrita, e acho que  as "estórias" vão para além de cambalhotas.
Já leram estes livrinhos? O que estão a planear ler neste mês?
Boas viagens à lareira!

8 comentários:

  1. Ois,

    As minhas leituras são sempre um pouco imprevisíveis, mas este mês vou ler um livro de contos, continuo a cumprir até ao momento embora o policial de março só terminei em abril.

    Não li nada dos teus livros, apenas tenho dois livros da Harris por ler cá em casa e já li Gabriel Garcia Marques :)

    Bjs e Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Vou ficar de olho nas tua opiniões, então. Tens conseguido cumprir, é o que interessa :D
      Experimenta Joanne Harris, gostava de saber o que achas. Gostaste de Gabriel García Márquez? Acho-o especial.

      bjs e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Su,

    Pois...eu não sou muito dada a contos, mas já cumpri o desafio deste mês :) escolhi ler apenas um livro de contos. E não é que gostei!?! :)))
    Adoro a capa do livro da Joanne Harris. Muito bonita. Espero que por dentro também seja assim. Vou ficar à espera das opiniões.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaura!
      Tenho que ir espreitar a tua opinião :D às vezes somos surpreendidos com estes desafios ahaha quem sabe não te tornes agora uma leitora assídua de contos :D
      Também o espero... É amorosa.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Ai Su, parecendo que não, o mês do conto não está fácil por estes lados. O que vale é que até ao fim do mês ainda tenho tempo... É a primeira vez que não despacho o desafio logo no inicio do mês. Quanto aos teus livrinhos, só tenho o da Joanne Harris e tenho algum receio de lhe pegar. Não gostei assim tanto do Danças e Contradanças. Ah! Os teus contos não estão esquecidos! O tempo também anda curto por estes lados.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Spii!!
      Quero ler a tua opinião dos contos :D esteve um mês bem apertadinho, bem o sabemos, não é? :S
      Esqueci-me de comentar entratanto, mas faço-o já por aqui: obrigda por teres incluído os meus humildes manuscritos no teu desafio. Não faz mal, qd conseguires lês.
      Em relação à Joanne Harris, começo a partilhar a tua opinião. Gostei do "Danças", mas este tb parece que vai saber a pouco. Não consegui ler o primeiro conto todo e preferi ir para os "Doze Contos". Enfim...

      beijinhos!

      Eliminar
  4. Olá, Su!!

    Eu continuo a cumprir o desafio; em Abril li O Coisas Frágeis do Neil Gaiman, livro de contos, e o conto da Ursula K. Le Guin chamado The New Atlantis :D

    Venha Maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Nuno!

      Assim é que é :D tenho acompanhado o teu blog, desculpa se não comento (tentei uma vez e acabei a comentar como "anónimo" lol), mas prometo fazê-lo mais vezes.
      Estou tão feliz com Maio xD

      bjs e boas leituras!

      Eliminar