sexta-feira, 24 de julho de 2015

"Confissões de uma Suspeita de Assassínio", James Patterson e Maxine Paetro

Quando um dia me dedicar a categorizar as leituras por níveis de exigência vou dar importância às "Leituras de Verão" e rotulo este livrinho dessa forma. Foi a leitura ideal para estes dias quentes que não devem muito à paciência, com uma linguagem mais leve do que o esperado e alguma dose de "suspense".
Neste policial os pais de Tandy Angel, são descobertos mortos no próprio quarto e todos os que vivem no apartamento de uma das famílias mais bem sucedidas de Nova Iorque são suspeito do crime. A narrativa é nos conduzida por Tandy, a mais perspicaz e fria dos irmãos Angel, que decide descobrir o assassino, mesmo que seja ela mesma. Este facto dá um toque de tensão, porque duvidamos, por vezes, da veracidade das suas palavras, ao longo da acção.
É um livro interessante, principalmente tendo em conta que Malcolm e Maud Angel concederam uma educação muito rígida aos filhos, com castigos (e recompensas) tão tremendos que não podemos descartar a hipótese de um deles ser o assassino. Ainda por cima, os irmãos são perfeitos: Mathew é já uma estrela de futebol americano; Hugo, apenas com dez anos, tem uma força temível; Tandy é a mais concentrada e Harry é o Angel artista.
Gostei muito da história que se desenrola e dos temas que esconde, que prefiro omitir para não fazer "spoiler". Até porque giro é ler sem saber o que advém daquelas páginas.
No entanto, a sinopse fazia entrever algo mais "dark" e foi com essa expectativa que entrei na leitura. Esperava um "thriller" negro, mas não tem a densidade que eu queria.
Ainda assim, a leitura foi quase compulsiva, o que também foi ajudado pelos capítulos pequenos, intercalados com as "confissões" de Tandy.
Gostei do livro, mas recomendo que partam para a leitura sem expectativas. E de preferência no Verão.
Sinopse


Este é o primeiro livro da série "Confessions". Por cá já temos o segundo volume publicado.
Conhecem o "Confissões de uma Suspeita de Assassínio"? Já o leram?

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Olá Su!
    Estou a ver que o James Patterson é mesmo bom! Já ouvi falar tanto dele e ainda não li nada. Tenho mesmo que ler. Acho que vou gostar.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tens de experimentar :D acho que sabe como agarrar um leitor, pelo menos.
      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar