Este ano comecei a encarar as minhas escolhas de leitura de forma diferente. Com dois desafios em parceria com o Delícias à Lareira, o Desafio Inverso e o Desafio de Clássicos, o Clube de Leitura, e o apoio de duas editoras, no mês passado decidi seguir um plano de leitura.
Bem sabemos que os planos nem sempre são seguidos à risca. Assim foi. O plano de Março ficou um bocadinho aquém do esperado.
Não consegui completar o Desafio Inverso já estes mês, com muita pena minha. Não voltei a tocar sequer no "A Lenda do Cisne" desde o dia em que o fotografei, e o "A Informadora" pareceu-me demasiado leve nas primeiras páginas. Prefiro ler algo do género quando estou mais cansada, ou durante o Verão. Entretanto, surgira a Maratona de Páscoa, e também não segui o planeado para tal. Comecei a ler "O Rapaz de Olhos Azuis", de Joanne Harris, inserido-o na categoria "livro que gostava de ler", e, por sorte, também se insere na categoria do "crime" do Desafio Inverso. Portanto, espero pelo menos completar uma categoria de cada nos primeiros dias de Abril - a fazer figas...
No Clube de Leitura, se bem se recordam, tinhamos decidido ler um Nobel feminino, e logo me lembrei que era uma boa oportunidade para "Beloved", de Toni Morrison - que também fez parte dos planos da Maratona. Como ainda não temos data agendada para a próxima reunião, espero que seja uma leitura para breve.
O Desafio de Clássicos está atrasadíssimo. "Ana Karenina" está já na recta final, mas por mais que me esforce não o tenho conseguido ler à tarde e com as "festividades" nem ao serão o tenho lido. Estou a gostar mais do livro e já simpatizo com algumas personagens, mas não me sinto compelida a lê-lo e acabo por o deixar em segundo - ou terceiro - plano. Por conseguinte, "Orgulho e Preconceito" está a ficar para trás. Só espero não atrasar todo o desafio...
E vocês, conseguem seguir o que planeiam?
Boas leituras!