Vi esta TAG no vizinho O Prazer das Coisas e não resisti a planear responder. Apareceu também no blog Sede de Infinito e é sobre os livrinhos que ainda temos por ler na estante.
1. Um livro que ainda não conseguiste acabar
Sinto-me envergonhada em responder que ainda não consegui acabar de ler "O Físico", de Noah Gordon. O livro é óptimo, eu estava a gostar, mas acabou por ficar a meio há uns anos e ainda não tive coragem de voltar a pegar-lhe. É que provavelmente vou ter de começar a ler do início, e com tantos livros ainda desconhecidos por ler...
2. Um livro que ainda li porque...
2.1...ainda não tive tempo?
Estou sempre a prometer a mim mesmo que o próximo a ler é o "Atlas das Nuvens", de David Mitchell, e acabo sempre por o na estante. Quero lê-lo com atenção, e entre parcerias, apoios e desafios ele fica sempre no final da lista de prioridades.
2.2...é uma sequela?
Comprei o "Carícias na Noite", de Laurel K. Hamilton, por impulso para variar as leituras e ler fantasia urbana, e só em casa me certifiquei de que é uma sequela. Eu tenho o primeiro da série a que se refere mas ainda não o consegui acabar de ler. É um e-book, em inglês, e a vontade de os ler vai diminuindo.
2.3...é novinho em folha?
O "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago. É uma espécie de prendinha de aniversário (mesmo que escolhidas por nós continuam a ser prendas) e por muito que adorasse já pegar-lhe prefiro mantê-lo mais um tempo na estante. Manias.Comprei o "Carícias na Noite", de Laurel K. Hamilton, por impulso para variar as leituras e ler fantasia urbana, e só em casa me certifiquei de que é uma sequela. Eu tenho o primeiro da série a que se refere mas ainda não o consegui acabar de ler. É um e-book, em inglês, e a vontade de os ler vai diminuindo.
2.3...é novinho em folha?
2.4...li um livro da mesma autor(a) e não gostei?
Tenho por ler o "Shalimar, o Palhaço", de Salman Rushdie, mas o meu primeiro contacto com o estilo dos escritor não foi muito positivo. Eu bem tentei ler "Os Filhos das Meia-Noite", mas por ser tão rico tanto em escrita como em personagens, era tão denso que tenho algum receio com este.
2.5...simplesmente não estou a sentir?
É uma vergonha ter livros por ler há anos e anos, mas o que se pode fazer? "A Prisão do Silêncio", de Torey Hayden, é baseado em factos reais e aborda o tratamento de um adolescente que sofreu bastante. Passo sempre à frente. E neste momento, não é mesmo o momento...
2.6...é gigante?
"A Cúpula", de Stephen King, é enorme. Tanto que a editora o dividiu em dois volumes. Antes gostava de calhamaços só por saber que tinha tanto para ler, mas agora tenho receio de me "comprometer" com a leitura de um "gigante". E se me aborrecer? E se colocar outra leitura a meio e me esquecer de metade das personagens?
2.7...comprei pela capa e afinal tem imensas opiniões negativas?
2.7...comprei pela capa e afinal tem imensas opiniões negativas?
Bem, eu não costumo comprar pela capa - no mínimo, pela sinopse - mas a situação mais parecida prende-se com o "Uma Grandiosa e Terrível Beleza", de Libba Bray, que estava em promoção. Há opiniões positivas, mas também muitas negativas. E a escrita parece muito leve. Vá, demasiado. Daquele tipo que basta um sopro e voa e nem marca o leitor nem impele a continuar a ler, nem nada.
3. Qual o livro mais intimidante da tua estante TBR?
É o "A História Secreta", de Donna Tart. Intimida-me porque acho que vai ser uma leitura pesada, e não só pelas suas quase 700 páginas.
Parte da minha TBR |
E a vocês, que livros ainda por ler nas vossas estantes vos intimidam? Também ficaram com vontade de responder a esta TAG?
Boas leituras!