sexta-feira, 1 de julho de 2016

Divulgação | "Amor de Perdição", Camilo Castelo Branco

Amor de Perdição
Camilo Castelo Branco
15x23
208 páginas
10,00 €
Ficção/Literatura Portuguesa
Nas livrarias a 6 de Julho
Guerra e Paz Editores 
 
 
Trágico, romântico, exacerbado. Amor de Perdição, o romance que consagrou definitivamente Camilo Castelo Branco como escritor, volta às livrarias. E não vem sozinho. Ao romance integral de Camilo, a Guerra e Paz recuperou e junta as ilustrações da primeira edição. Esta edição distingue-se das anteriores em circulação por incluir textos de época de Manuel Pinheiro Chagas e Ramalho Ortigão. A Guerra e Paz inclui ainda uma cronologia cultural da época e um breve roteiro das personagens. A edição é precedida de uma nota explicativa de Helder Guégués, que fixou o texto de Camilo utilizado.
Na ficção como na vida real, o escritor português protagoniza uma história que perdição que leva o amor, o ódio e a vingança às últimas consequências. Aquela que é a mais popular novela sentimental do Romantismo português chega às livrarias a 6 de Julho, com cunho da Guerra e Paz.
 
Escrito por Camilo Castelo Branco em 1861, altura em que esteve preso por acusação de adultério, Amor de Perdição foi publicado no ano seguinte. Livremente ficcionada, a história é inspirada na vida de Simão Botelho, tio de Camilo. A trama gira em volta do romance proibido de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, filhos de famílias inimigas, que preferem a morte a viverem separados. Mariana nutre um amor não correspondido por Simão, formando um trágico triângulo amoroso.
Amor de Perdição é visto como um apelo à liberdade do amor, sugerindo uma inspiração na própria vida do autor, também ele envolto num amor proibido. 
 
 
Mais informações



Sem comentários:

Enviar um comentário