quarta-feira, 10 de agosto de 2016

III Festival Portalegre Core já tem data marcada




A 3ª edição do Festival Portalegre Core já tem data marcada. Em 2016 o festival organizado pela Associação Cultural Portalegre Core vai decorrer nos dias 23 e 24 de Setembro (sexta-feira e sábado), no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).

Os concertos irão decorrer no espaço café-concerto “Quina das Beatas”, numa parceria com o CAEP e a Câmara Municipal de Portalegre, duas instituições que “têm apoiado e depositado grandes esperanças neste evento” como revelou Hugo Correia, presidente da Associação Cultural Portalegre Core.

Depois de a 1ª edição ter decorrido no estacionamento da antiga fábrica Robinson e de ter sido o antigo parque de campismo a receber a edição de 2015, é agora o Centro de Artes a acolher o evento, num ano em que comemora o seu 10º aniversário.

Neste Portalegre Core poderão ouvir-se projectos ligados ao Punk, Hardcore e Heavy Metal, haverá novidades como a realização da Feira de Artesanato Urbano “Feira das Beatas” e ainda a possibilidade de assistir gratuitamente aos DVD das duas primeiras edições no pequeno auditório antes do início dos espectáculos.

Para quem pretende assistir aos concertos o bilhete diário será de 5,00€, tendo os sócios da associação entrada gratuita.

“Iremos contar com 4 projectos musicais por noite e no final um Dj” esclareceu Hugo Correia, que revelou ainda que à semelhança das edições anteriores o embaixador será António Freitas que, “infelizmente, não marcará presença este ano por motivos profissionais”.

A esta altura já são conhecidos alguns nomes de bandas que sobem ao palco nesta edição, estando para dia 23 prevista a actuação dos portalegrenses Altarados e dos F.P.M. vindos de Lisboa. Para o dia seguinte estão confirmados os espanhóis Goddamn e The Idyll’s End.

A Associação irá divulgar mais alguns artistas e bandas a subir ao palco deste festival nos próximos dias em:

E claro, na  página de Facebook do Voyage também poderão acompanhar as novidades.

Somos Portalegre Core!

Acerca da Associação Cultural Portalegre Core:
A Portalegre Core é uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos criada em Portalegre no final de 2013 e que tem como objectivo “enaltecer e promover as pessoas de Portalegre que estão ligadas à música bem como a qualquer iniciativa cultural”.
Os seus estatutos definem como objectivos a promoção, apoio, e/ou divulgação de eventos culturais de amplitude regional, nacional ou internacional (de acordo com o interesse dos seus associados), interagir e relacionar-se com outras entidades congéneres, e ainda promover, divulgar e agenciar todos os projectos e/ou pessoas que estejam interessadas em trabalhar em conjunto com a Associação. A Associação publica no seu site entrevistas, promoção e cobertura de eventos.

4 comentários:

  1. Oies,

    Olha que bem, espero que corra tudo bem :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que fixe :D adorava ir!
    Quero partilhar contigo o The Sunshine Blogger Award! Espero que gostes ;)
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, C.,
      Cá te esperamos :D
      tenho de ir ver :D

      beijinhos

      Eliminar