sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Celestial", Cynthia Hand

Esta Primavera promete. "Celestial" surpreendeu-me pela positiva. Precisava de um leitura mais levezita depois da leitura anterior, mas este romance mostrou-se uma leitura bem emotiva. "Comovente"? Sim, é.
Há elementos típicos de um livro de adolescentes, o que me fez ter pena de não ter 15 anos outra vez para achar o livro "o máximo" - o rapaz giraço; a miuda nova misteriosa; a má do sítio, um Baile de Finalistas - e dispensava um desmaio e tanto brilho, que me lembraram um certo e determinado "infame" romance fantástico Cujo Título Não Pronunciarei.
No entanto, perdoa-se. Achei o triângulo amoroso plausível, já que as personagens se aproximam a pouco e pouco, e a tensão entre eles é bem descrita. A própria protagonista, Clara, é apresentada como uma rapariga que pretende ser normal, nem demasiado perfeita, nem desastrada ao ponto de chocar com as cadeiras e, perto do final, as suas dúvidas tornam-se comoventes.
É viciante - nem havia "palha" a empatar! - e gostei do estilo de escrita. Foi um daqueles casos em que tinha pena de o fechar para ir dormir. Estou curiosa em relação aos proximos livros da trilogia.

 
Sinopse


 P.S.: Quem quiser dar uma vista de olhos no site de Cynthia Hand - e espreitar a sinopse do segundo livro - clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário