segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Próxima leitura em sorteio

A minha cara Spinelli do Delícias à Lareira falou-me de uma ideia bem gira que encontrou noutro blog e que lhe chamou a atenção: a TBR Jar. A minha querida Diana do Conto sobre mim também já aderiu à ideia.
Ora, a To Be Read Jar consiste numa jarrinha onde colocamos papelinhos com os títulos que ainda temos na estante à espera de vez. Depois , sorteamos a próxima leitura. É uma ideia fantástica!
 
 
Muitas vezes dou por mim tempos e tempos a olhar para os volumes sem conseguir decidir qual deles escolher. Costumo dar prioridade aos livros emprestados, e vou deixando os mesmos livros "para a próxima".
 
Isso de deixar livros acumular pó sem os ter lido não parece muito feliz - e estar de pé tanto tempo em frente ao móvel numa sala fria como é a "minha humilde mini-pseudo-biblioteca" cansa e dá azo a constipações e tosse e etc.!
 
Pois bem, decidi tomar coragem (que isto de sortear a próxima leitura podia correr mal, porque no ultimo momento podia ter mesmo muita vontade de escolher outro) e criar a minha própria TBR Jar. Isto é, a minha TBR "Box".
 
 
Nesta caixinha que outrora guardou brincos-maiores-que-já-não-uso coloquei os títulos dos livrinhos que mais recentes; de uns com uns aninhos que ficavam sempre para trás; de alguns que ficaram a meio; de dois que adorava reler; e de alguns que andavam por lá à espera que um dia lhes pegasse.
 
Preferi escrever em papelinhos iguais para evitar qualquer memória relacionada com a cor. E pronto: foi guardar títulos, agitar, respirar fundo, rezar ao ursinho da TBR Box  - "não saias, "Historiador", "não saias "Pêndulo de Foucault" -  e retirar o nome do feliz contemplado...

Gostaram da ideia? Vão aderir?

16 comentários:

  1. Fico fantástica a tua TBR Jar :) Adorei e vou aderir com certeza. Se bem que a minha não ficará tão bonita quanto a tua. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Vai ficar, sim. Sempre podes fazer uma TBR Skull ;D beijinho

      Eliminar
  2. Ohhh Gostei do ursinho! Tão fofo :)

    Também me lembrei desse detalhe das cores dos papeis, mas como só vou usar o meu patinho depois de ler os livros do Hnguer Games, até lá já não me lembro de nada. No entanto acho que Os Mais estão num dos papeis amarelos (mas posso estar enganada!).

    Então e qual foi o primeiro contemplado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É amoroso, não é? ** Ahaahh Pois, vais esquecendo alguns. Ehehe tens de ter cuidado com o amarelo então :P
      Foi "O Remédio"! Realmente estava a apanhar pó há um tempo e foi daqueles que quis muito comprar. Já li umas páginas e pareceu-me muito bem.

      Eliminar
  3. Pois, entretanto vi que já tinhas posto imagem no blog. Andei a investigar, já que nunca tinha ouvido falar nesse livro. Pelos vistos há quem adore e quem odeia. Chamou-me a atenção uma rapariga que dizia que o tempo verbal em que o livro é escrito não corresponde à história, o que torna a leitura difícil. Mas que (!) a partir aí da página 250 vale a pena. Força Su! Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,, folheando alguns capítulos, há alguns narrados no presente. Isso deve ser esquisito. Mas ok. OBgada! :D

      Eliminar
  4. que caixinha gira :D.

    o meu contemplado também me está a satisfazer. Mas tive de pedir ao Allex para fazer as honras pk eu estava nervosa. Não me apetece ler Sherrilyn Kenyon e tenho uns 11 papeis dela na minha caixinha.... A probabilidade é enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, di! O teu contemplado é muito bom :D e acho que é bem o teu género. Ai! Tantos... pois é... :S mas realmente deu muita pica tirar à sorte hehe

      Eliminar
  5. e para nao falar que estou cheia de medo quee me saia Dan Brown e José Rodrigues dos Santos.... ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas medo. Olha, de Dan Brown até gostei. Do zé rodrigues gostei da filha do capitão. Mas tentei ler o códex e detestei :S

      Eliminar
    2. tenho dois do Zé. Vida num Sopro e Formula de Deus... ja comecei o Fórmula de Deus. Mas sabes que sou cristã e há coisas que me deixam chateada quando leio críticas tão más. Afasta qualquer religioso dos livros dele.

      Eliminar
  6. Também tenho lá um do Dan Brown que abandonei há séculos. A Conspiração. Dos que tenho, foi o único que não consegui ler. Agora que penso nisso, acho que os que tenho medo que saiam estão em maioria em relação aos que quero muito ler. Vou ter um ano engraçado em leituras, já estou mesmo a ver...

    ResponderEliminar
  7. eu tenho o Anjos e demónios. realmente vai ser um ano interessante. e teremos sorte :D há que pensar positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse giro, lê à vontade! (ainda dá uma abada ao vaticano hehe)

      Eliminar
    2. vou experimentar Su. Obrigada.

      Eliminar