sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A Mafaldinha do Quino é que tem razão

 


O nosso mundo é um desastres. E “aqueles” cobardes são das pessoas que habitam este mundo louco em vivemos quem me faz mais confusão.
Já sabíamos que têm medo de crianças. Têm medo das meninas que aprendem a ler e dos miúdos que sigam alguma religião um nadinha diferentes da deles.
Sentiram-se ofendidos com os cartoons do seu bem-amado profeta. Compreende-se a ofensa, mas não se percebe a reacção.
Pelos vistos, estes cobardes até de um desenho têm medo.
 
É nestes momentos que gostava de ser mesmo religiosa e de acreditar com fervor numa entidade protectora. Porque assim poderia escrever com toda a certeza que sim, que eles têm razão: “Deus é Grande”. E não deixa cobardes destes impunes.

2 comentários:

  1. Por mais razão que possam ter e há muito por trás disto tudo, não podemos ignorar por exemplo os EUA invadirem países porque acham que tem esse direito (não estou a defender nem uns nem outros) que depois a forma de lhes fazer frente são este tipo de reações (não tem capacidade militar) mas há outras formas de protestar, nunca via o terrorismo algo que obviamente condeno :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Fiacha. Da mesma forma comentei que compreendo que fiquem ofendidos com o conteúdo que o jornal publicava, mas também acho que haveria outras formas de defesa e protesto. Os actos de terrorismo tiram-lhes a razão :S

      Eliminar