segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Viagens à Lareira 2015 - Fevereiro


 
As leituras de Fevereiro vão centrar-se nos livros "impingidos" pela Spi do Delícias à Lareira. Como ela bem explica no post do blog sobre o assunto, este mês emprestámos uma à outra uma pequena pilha de livros - aproveitando a coincidência da apresentação quinzenal na Segurança Social. Começo a gostar dessas visitas, já que são de sinónimo de uma boa Assembleia a discutir livros e afins. Mas passemos às "impingições".

As pilhas de livros emprestadas lado a lado
Como podem observar pela fotografia escolhemos quatro livrinhos cada uma para a outra ler. É claro que houve uma ligeira batatota em relação ao "Cem Anos de Solidão" e ao "O Oceano no Fim do Caminho" porque foram escolhidos pelas próprias, mas como, de qualquer forma os íamos impingir, a coisa passa.
Estes foram os livrinhos que a Spi escolheu para mim:




Estou a planear ler primeiro "The Sleeper And The Spindle", de Neil Gaiman, por estar tão curiosa. Além disso, este vai ser um desafio. Não só tem ilustrações lindas que me vão hipnotizar durante a leitura como é em inglês. Ora, eu prefiro a língua-mãe por apreender logo o que é escrito e assim me manter imersa na leitura. Vai ser "engraçado" lê-lo, mas estou desejosa. 
De seguida, pretendo seguir para "O Sono", do querido Murakami. É de Haruki Murakami. Quero muito lê-lo, claro! Aproveito agora para apontar para uma curiosidade: no "Sono" fala-se muito do "Ana Karenina", de Leo Tolstoy. Também se fala desse livro no "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera que impingi este mês à Spi... Achei piada a esta coincidência.
Depois, quero regressar a Neil Gaiman, com "O Oceano no Fim do Caminho". Se não fosse este desafio de certeza que ia adiar esta leitura indefinidamente por ter expectativas tão altas - manias minhas.
Por último pego no "O Hipnotista", de Lars Kepler, por ser o maiorzinho. Só espero que não interfira com o desafio de Março...

Espero que o desafio corra bem porque estes livrinhos deixam-me bem curiosa.

E vocês, já decidiram qual é a vossa leitura do mês de Fevereiro? Ou melhor, já vos escolheram o que ler? Ou vão dar preferência a livros mais cómicos? 

Boas viagens à lareira!

12 comentários:

  1. Onde é que impingimos 5 livros cada uma, Susana Maria???

    ResponderEliminar
  2. Respondendo agora como deve ser!!

    Já te avisei, mas relembro-te, que acho que o Murakami faz um bocado de spoiler à Ana Karenina... Prepara-te...

    Vais adorar os do Neil Gaiman e aposto que os vais ler num ápice! Mesmo o que está em ingles. Leva o dicionário para o pé de ti, para alguma eventualidade. Não achei o inglês dificil, mas o palavriado é muito "floreado". Não sei se me faço entender, mas depois vez.

    Quanto ao Hipnotista, lembrei-me de uma coisa. Ele não vai interferir no próximo mês, de certeza. É policial, se quiseres até podes guardá-lo para o próximo mês... Lembrei-me disto há uns dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já tinhas dito. Estou para ver :P
      São mesmo os que mais me chamam a atenção. Estou a perceber...
      Já me lembrei que, sem querer, posso atrasar a leitura, ainda para mais sendo Fevereiro um mês pequeno. Se isso acontecer mudo-o para o desafio de Março, então ;D

      Eliminar
    2. Sim, podes começar em fevereiro e terminar em em Março. Su, tu tens policiais em casa para ler? Tu vê lá, moça!

      Eliminar
    3. Pronto, faço assim, então.
      Ahahah tenho, não te preocupes. Tenho alguns das tais coleções deste Verão e alguns velhinhos da Agatha Christie e afins. Acho que dão para Março :p

      Eliminar
    4. Vê lá, olha que aqui há muitos policiais por onde escolher :) Se precisares já sabes.

      Eliminar
    5. ;D tenho estante emprestada, obgada hehe

      Eliminar
  3. Saudações,

    Bem pena essas visitas à Segurança Social, mas pronto ao fim ao cabo até as tornam mais interessantes :)

    Uma bela demanda que tens pela frente, tal como a Sofia, espero que consigas concretizar o objetivo, não li nenhum dos livros mas são escritores com qualidade sem duvida :)

    Como sabes vou participar, com uma pontinha de batota, mas pronto temos que tentar arranjar maneira de vos acompanhar :D

    Bjs e que corra bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações!
      Entretanto as minhas por agora acabaram, mas enfim.
      Espero conseguir :D eles são bem apelativos, lá isso são.
      Não faz mal, nós fechamos os olhos hehe
      Boas leituras! bjs

      Eliminar
  4. Olá!

    Só bons livrinhos! :)


    Eu vou ler um livro de humor este mês.

    Boa sorte!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, tb concordo hehe boa, vais pela alternativa :D vou acompanhar.
      Obrigada!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar