terça-feira, 2 de agosto de 2016

Divulgação | "O Labirinto de Ossos", James Rollins


«O melhor thriller de sempre de Rollins»
- Brad Thor -
 
O Labirinto dos Ossos
Autor: James Rollins
Género: Literatura / Thriller
Tradução: Pedro Santos Gomes
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 504
Data de lançamento: 5 de agosto de 2016
PVP: € 17,70 
ISBN: 978-972-25-3202-0
 
 
Sinopse:
Há uma guerra iminente, uma batalha que se estende das florestas da pré-história até aos laboratórios científicos de hoje, revelando um verdadeiro mistério escondido no nosso ADN, um mistério que mudará a vida do leitor para sempre...
Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo?
Antes de encontrar quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada, ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas. Haverá ligação entre os dois ataques? Quem está por trás deles? A procura da verdade levará Gray Pierce, da Força Sigma, 50 000 anos atrás no tempo, para chegar à origem da inteligência humana. Porém ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo... e além dele.

O Labirinto de Ossos é uma obra-prima de engenho e intriga que atravessa 50 000 anos da história da humanidade. James Rollins leva-nos até ao próximo grande passo da humanidade. Mas será que ele precede mais um marco no nosso desenvolvimento... ou a nossa extinção?
 
Sobre o autor:
James Rollins é autor de vários thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma, na qual se insere O Labirinto de Ossos, foi considerada “no topo da lista das boas leituras” (New York Times) e uma das “melhores leituras do género” (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e a narrativa é inteiramente original.
 
 
Mais informações
 

2 comentários:

  1. Oie,

    Gosto deste escritor, embora só tenha lido um livro

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Fiacha,

      Ainda não li nada do autor, mas as premissas parecem-me muito bem :D

      bjs

      Eliminar