terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Divulgação | Novidades Guerra e Paz para 4 de Janeiro

FÁTIMA – MILAGRE, ILUSÃO OU FRAUDE?
Len Port
15x23
256 páginas
16,00 €
Não Ficção/Religião
Nas livrarias a 4 de Janeiro
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC

SINOPSE

O LIVRO QUE CONTA TODA A VERDADE SOBRE FÁTIMA

Tudo o que sempre quis saber sobre Fátima está reunido neste livro intenso e polémico, destinado a informar e provocar mentes abertas e curiosas. Sem tabus, Len Port, jornalista irlandês residente em Portugal, foi à procura de respostas para as questões que o inquietavam, reunindo dados e opiniões de pessoas envolvidas na história e de especialistas que se debruçaram sobre o seu estudo.
Como é que os relatos sobre visitas sagradas de três crianças iletradas, nascidas numa terra perdida no Centro de Portugal, foram aceites pela Igreja e alcançaram uma dimensão internacional ao ponto de transformar Fátima no terceiro local de peregrinação cristã mais visitado no mundo?
No centenário das aparições, o fascínio místico de Fátima parece mais forte do que nunca, e nem um céptico como o autor deste livro conseguiu ficar indiferente ao fenómeno. Len Port confessa, no final da investigação, o seu fascínio pelo mistério com que se deparou e pela emocionante experiência de fé que testemunhou em Fátima.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Len Port. Nasceu e cresceu na Irlanda do Norte. Trabalhou no departamento de Paleontologia do Museu de História Natural, em Londres, e como zoologista na Austrália.
Durante a sua longa carreira de jornalista, viveu em Hong-Kong e na África do Sul, entre outros países, tendo colaborado com algumas das maiores agências de informação do mundo.
Reside há vários anos em Portugal, no Algarve, a partir de onde continua a escrever artigos para jornais e revistas. É autor de contos infantis e guias turísticos.


AS PUPILAS DO SENHOR REITOR
Júlio Dinis
15x23
368 páginas
13,50 €
Ficção/Literatura Portuguesa
Nas livrarias a 4 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

SINOPSE
Um dos romances mais conhecidos da literatura portuguesa. Daniel, um jovem médico petulante, regressa à aldeia onde nasceu, depois de se ter formado. Margarida, amiga de infância, ali se manteve, ansiando pelo seu regresso. Mas Daniel já não é o mesmo. Esqueceu-se da vida passada. Urbanizou-se. Haverá um reencontro?
Este é um romance de um certo Portugal, um Portugal talvez mítico, mas sem dúvida eterno. Todos sonhamos com este país: está em nós. Cantam-se cantigas à desgarrada, fazem-se desfolhadas e encontra-se o milho-rei. Vive-se numa aldeia onde todos se conhecem e todos conhecem a vida de todos. Temos padres bondosos, médicos diligentes e vizinhas de língua viperina. Há uma história de amor, aliás duas, há gente (ligeiramente) matreira, há conflito e espingardas. Mas no fim tudo se resolve com um brinde e um sorriso. 
É bucólico, é inocente, é admirável. Leia-o!

INCLUI AS MAIS DE 70 AGUARELAS DO PINTOR ROQUE GAMEIRO

BIOGRAFIA DO AUTOR
Júlio Dinis. Joaquim Guilherme Gomes Coelho, verdadeiro nome de Júlio Dinis, nasceu no Porto, em 14 de Novembro de 1839. Era filho de um cirurgião, José Joaquim Gomes Coelho, e de Constança Potter, que morreu cedo, deixando-o órfão aos seis anos. Em 1861, termina o curso de medicina na Escola Médico-Cirúrgica do Porto. Nessa época, já sofria de tuberculose, o que o levou a sair do Porto, começando a escrever. Inicia a actividade literária em 1862, publicando breves narrativas no Jornal do Porto. Torna-se professor de medicina na escola onde se formou em 1865.
Morreu em 1871, aos 31 anos, vítima de tuberculose. Publicou quatro romances: As Pupilas do Senhor Reitor (1866), Uma Família Inglesa (1867), A Morgadinha dos Canaviais (1868), e Os Fidalgos da Casa Mourisca (1871).

Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário