quarta-feira, 4 de maio de 2016

Convite | Sessão de Autocrítica e Expiação



O que têm em comum Henrique Monteiro, Pedro Bidarra, Pedro Norton e Manuel S. Fonseca? A resposta é simples: nada. E que têm em comum Estaline, Hitler e Mao Tsé-tung? Tudo, grita a multidão ao rubro.

Os que nada têm em comum vão confrontar-se com os que têm tudo em comum. Na Fnac Chiado, 2ª feira, às 18:30, Monteiro & Bidarra, Norton & Fonseca vão entrar em choque com Estaline, Hitler & Mao. Mas Marx & Engels, Goebbels & Himmler, Chu En-lai & Deng Xiaoping também vão ser chamados à pedra.

Em cima da mesa e na ordem do dia, três livros: o Manifesto Comunista, o Mein Kampf e o Pequeno Livro Vermelho, nas novíssimas versões da Guerra e Paz. Monteiro & Fonseca, Norton & Bidarra prometem revelações. E autocríticas dilacerantes. O passado vermelho e negro voltará para os atormentar.

Não é um lançamento de livros. É uma batalha, e vai ser, ao mesmo tempo, um programa de rádio. A Estaline, Hitler e Mao passou-lhes tudo pela cabeça. Mas nunca imaginaram ir um dia à PROVA ORAL, de Fernando Alvim.

Venha assistir e participar. Na Fnac Chiado, Henrique Monteiro, Pedro Bidarra, Pedro Norton, Manuel S. Fonseca (todos do blog Escrever é Triste), apresentam três livros malditos. Fernando Alvim crucifica-os com perguntas. Para ver na Fnac Chiado e ouvir, depois, na Antena 3.

Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário