sexta-feira, 27 de maio de 2016

Uma espécie de Não-Balanço Mensal que também é um Não-Plano

Passo a explicar: para quem acompanha o meu blog decerto já se terá apercebido que tenho alguma dificuldade em seguir um plano com rigor. Seja pelo tamanho da pilha planeada ou porque não gosto de me sentir obrigada a ler algo, o certo é que o planeamento muitas vezes se revela difícil para mim. Como blogger, ainda me sinto culpada. Sinto que se mudar de plano ou não o seguir estou a enganar os seguidores. Se não lhe contar como correu a leitura devido ao planeamento, idem.
Já tinha comentado isto com a Spi do vizinho Delícias à Lareira e portanto, por agora não vou fazer planos de leitura rigorosos. Acompanho o Desafio de Clássicos e partilho no grupo de discussão do goodreads alguma ideia de leitura para o Desafio Inverso, se for o caso, mas para já não coloco a listagem no blog.
Da mesma maneira, em princípio vou fazer um balanço dos desafios no final do ano, quando publicar um balanço de leituras. Já que são desafios anuais, acho que tem a sua piada.

Entretanto, digam-me: a meio do ano, como sentem que estão a correr os vossos desafios?
Por agora tenho notado que continuei a diversificar autores e géneros à semelhança do ano passado, o que muito me agrada...

Boas leituras!

10 comentários:

  1. Ai Su, como te percebo. Ainda não fiz um balanço geral de "meio de ano" mas se por um lado não está a correr mal, por outro também podia estar a correr melhor...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, spi... Tens lido coisas boas, pelo menos, mas estou a compreender-te. Acho que fizemos foi categorias a mais. Para o ano temos mesmo de o tornar bimensal.

      beijinhos

      Eliminar
    2. Confesso que começo a ponderar não fazer desafios no próximo ano. Tornar a coisa mais descontraída e ficar só com o clube de leitura e talvez o desafio de clássicos. Mas ainda é cedo para decidir

      Eliminar
    3. Olha, tb é verdade... Estava a esquecer-me do clube de leitura... Vamos ver como corre e logo combinamos.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Su! :)

    Boa sorte nesses desafios. A desvantagem passa por essa questão autoimposta. Quase como se a leitura perdesse um pouco do prazer que lhe está associado para se tornar numa espécie de obrigatoriedade. O ser humano e as obrigações nem sempre jogam muito bem ;)
    Quanto ao meu único desafio pessoal «Ler-te em Português» está a correr bem e foi uma forma interessante de desbravar mais as belas obras que temos por cá :)

    Boa sorte e não desistas.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise,

      Obrigada! É isso mesmo ;D parece que estava a deixar de ver a leitura como um passatempo, e não estava a gostar assim tanto da sensação...
      Boa! Realmente, parece-me ter sido uma ideia optima. E para quem acompanha o teu blogue também é bom, fica de olho em autores que de outra forma lhe passariam ao lado (como Júlio Dinis, que infelizmente, antes não me chamava a atenção).
      obrigada! Vou insistir ;D acho que só o descanso de não planear está a ser bom...

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Su,
    Também sou péssima a seguir planos. Acho que tenho de deixar de os fazer... :) mas o que importa é ler aquilo que gostamos.
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaura,
      Mais alguém que me compreende... É estranho, torna a leitura uma obrigação. Sim, concordo :D
      Obrigada!

      beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Su,
    Eu sou aquela pessoa doida que adora inscrever-se em desafios e depois anda a tentar cumpri-los e a encaixar leituras ;)
    Mas também se não cumprir, também não fico frustada nem nada disso.
    Este ano, e apesar de estar a conseguir cumprir os desafios, começo a ficar um pouco "cansada" de andar a escolher leituras. E já ando a pensar que em 2017 é melhor não me meter em desafios... sim, sou doida, eu sei XD
    No final deste mês, início de Julho, vou fazer um balanço dos meus desafios ;)

    Boa sorte para os teus desafios! Mas se não seguires os teus planos, não vale a pena desanimar, o importante é ler o que nos apetece e tirar prazer das leituras =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,

      Ahahah por acaso reparei no goodreads que tens imensos. Então depois espreito o teu balanço :D pois, chega a um ponto em que parece demasiado, e ainda para mais com as parcerias... Eu e a spi tb já temos comentado e se calhar fazemos só um desafio de clássicos para o próximo ano, para continuarmos a lê-los. Já tenho saudades de ler um livro "fora de plano" ;D
      Obrigada, Tita!

      beijinhos

      Eliminar