terça-feira, 9 de janeiro de 2018

"Cabaret", Lily Prior

Este é um livro com tanto de cómico como de trágico, sobre Freda, uma jovem embalsamadora que parece demasiado feliz com o desaparecimento súbito do marido, um ventríloquo. Ao longo das páginas vamos então percebendo o que a levou a casar com alguém que parece desprezar tanto.

Parti para a leitura com algum entusiasmo e a verdade é que, por um lado, é uma história com um toque surrealista, o que se poderia tornar refrescante. De "Cabaret" só temos a esperar acontecimentos loucos vividos por personagens... loucas.
Por outro lado, soube-me a pouco. As ligações de Freda  com o marido e um primeiro namorado são tão estranhas que se tornam perturbadoras, e não tive a sensação de "maravilhamento" que o género surrealista por norma acarreta. Para mim acabou por ser apenas uma história... "louca". Achei piada à protagonista e ao seu fascínio pelo detective,  mas em certos momentos, tanto o enredo como até o dito "surrealismo" me pareceram forçados. Esperava melhor.

Sinopse

E vocês, já leram este "Cabaret"? Qual é a vossa opinião?
Boas leituras?
 

1 comentário:

  1. Olá Su,
    Não conhecia o livro mas, também, com a tua opinião, acho que não estou a perder nada ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar