quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Divulgação | Novidades Pergaminho disponíveis a 11 de Novembro

Género: Espiritualidade / Autoajuda
Tradutor: Marta Dias 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 128
Data de lançamento: 11 de novembro de 2016 
ISBN: 978-989-687-344-8

«Mesmo que nunca tenha meditado, pode começar, no meio de crises e doenças, a estabilizar-se, a curar-se e a permitir que o seu espírito se tranquilize. O silêncio que encontrará em si próprio é o grande curador. Comece – não há melhor momento do que agora!», recomenda Kerstin Leppert, autora do livro Mindfulness em 15 minutos.
Kerstin Leppert é mestre de ioga e autora de diversos livros sobre os benefícios terapêuticos desta prática, e com este livro apresenta um guia prático de meditação para os problemas do dia-a-dia. São várias as meditações propostas e adequadas às mais diversas situações:
- Meditações para problemas e doenças físicas, como por exemplo, exaustão, tensão alta e dores, entre outros;
- Meditações para problemas psíquicos, como por exemplo, solidão e inquietude, dependência de drogas e de álcool, entre outros;
- Meditações para crises profissionais, como por exemplo, fadiga mental, falta de espírito de equipa, entre outros;
- Meditações para problemas nos relacionamentos, como por exemplo, raiva e zanga interior, afastamento, coração partido, entre outros;
- Meditações para crises existenciais, como por exemplo, desespero absoluto, entre outros.
Um guia ilustrado que permitirá aos leitores realizar pequenas meditações a fim de estabilizar o seu espírito.

Sinopse: 
Apesar de a meditação, o ioga e o mindfulness estarem bastante em voga, há ainda muitas conceções erradas acerca destas práticas. A maioria delas podem ser resumidas numa só frase: meditar faz bem, mas não é muito difícil?
Nada podia estar mais longe da verdade. Para meditar, não precisa de um dojo, um estúdio de ioga ou de ler centenas de páginas sobre a arte do mindfulness. Bastam-lhe duas coisas que estão sempre ao seu alcance: a respiração e a atenção. Para atingir um estado de mindfulness, começar a meditar e libertar-se de preocupações e ansiedades, não é preciso mesmo mais nada.
Este livro apresenta variadíssimos exercícios práticos de meditação, com base no kundalini e no hatha ioga, explicados passo a passo, que podem ser executados em 15 minutos e com efeitos comprovados para solucionar os mais diversos problemas do quotidiano, desde alergias e problemas de tensão a stresse, fobias, desmotivação profissional ou conflitos emocionais.


Género: Psicologia / Autoajuda
Tradutor: Marta Elias 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 376
Data de lançamento: 11 de novembro de 2016 
ISBN: 978-989-687-382-0

É possível aprender a lidar com a preocupação de forma a que esta não controle a nossa vida e não nos deixe tensos ou ansiosos. Como Viver Sem Ansiedade, do Dr. Lee Kannis-Daymand e da Dra Janet D. Carter, ajuda a desenvolver a capacidade de controlo sobre a preocupação e a ansiedade de diferentes modos, fazendo com que elas tenham menos impacto na pessoa que a vive. Este livro tem por base abordagens cognitivo-comportamentais contemporâneas e tradicionais comprovadas, que se mostraram muito eficazes no tratamento dos problemas de ansiedade e preocupação.
Como Viver Sem Ansiedade apresenta o método passo a passo para ultrapassar a ansiedade e a preocupação, uma abordagem assente em cinco etapas, baseada nas técnicas da terapia cognitivo-comportamental:

1. Apoio;

2. Ataque;

3. Evasão;

4. Prática;

5. Progresso.

A maior parte dos capítulos tem fichas de exercícios, concebidas para ajudar a praticar o uso das técnicas que são apresentadas neste livro.

Autores: 
O Dr. Lee Kannis-Dymand é psicólogo clínico, pós-graduado em Terapia Cognitiva e com uma prática especializada no tratamento da ansiedade e do trauma. Leciona Psicologia Clínica na Universidade Sunshine Coast, na Austrália.
A Dra Janet D. Carter leciona Psicoterapia Clínica na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia.

Mais informação

Sem comentários:

Enviar um comentário