quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Divulgação | "Os Ditadores", Richard Overy

Género: História 
Tradução: Victor Antunes 
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.o de páginas: 928 + 32 (extratextos) | 
Data de lançamento: 25 de novembro de 2016 
PVP: € 29,90
ISBN: 978-972-25-3295-2

Os Ditadores, que já se tornou numa referência e que, segundo o The Guardian, é «um livro que precisava de ser escrito», é uma arrepiante análise do poder corrompido pela vaidade de homens ambiciosos e sem escrúpulos: Estaline e Hitler.
Richard Overy descreve as relações que ambos os ditadores, que presidiram aos regimes mais destrutivos e letais de sempre, estabeleceram com o seu povo e esclarece as construções ideológicas dos dois regimes, procurando responder às seguintes questões: 
Como foram possíveis essas ditaduras?
Como funcionaram?
Que laço unia de modo tão poderoso o ditador e o seu povo?
Este é um livro ricamente ilustrado com imagens da época (32 páginas), tendo sido vencedor do Wolfson History Prize e do Hessell-Tiltman Prize.
Richard Overy é um historiador com uma extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich e foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society.

Autor: 
Richard Overy é um historiador britânico com extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich. Membro da Royal Historical Society, da Academia Britânica e do King’s College, foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society. Em 2007, enquanto editor da coleção Complete History of the World, coube-lhe escolher as 50 datas mais marcantes da história da Humanidade.

Mais informação

Sem comentários:

Enviar um comentário