quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Londres de Shakespeare por Cinco Groats ao Dia", Richard Tames

Ainda não visitei Londres, mas com o meu fraquinho pela época do Renascimento e pelas histórias sobre Elizabeth I ou Shakespeare, fiquei logo de olho neste "guia" assim que soube do seu lançamento. 

Sinopse
 E que pelo guia de viagem este! "Londres de Shakespeare por Cinco Groats ao Dia" trata o leitor por um viajante que se desloque à cidade no ano de Nosso Senhor de 1599, pelo que permite uma verdadeira viagem no tempo. Onde e o que comer e beber; que locais visitar; as principais feiras e atracções londrinas ou os "homens do momento" da cidade são só algumas das "dicas" que o guia deixa, lado a lado a usos e costumes da época e curiosidades que podem deliciar qualquer interessado por História.
Tudo isto é escrito num estilo acessível com um leve toque irónico aqui e ali que faz da leitura uma experiência agradável.


Para além do conteúdo que tanto me ensinou, não posso deixar de frisar o aspecto gráfico do livro. A edição foi lançada em capa dura e para além das gravuras que ilustram o texto, as páginas têm um design requintado que foi de encontro ao meu gosto.
Só me resta recomendá-lo a outros interessados pela época - ou por Londres -, esperando que gostem tanto como eu.

Já o leram, ou outro livro desta coleção? Qual foi a vossa opinião? 
Boas leituras!

Nota: O meu exemplar foi-me disponibilizado pela Editorial Bizâncio.

2 comentários:

  1. Olá Su,
    Não conhecia o livro mas parece muito interessante, até porque eu adoro o período Tudor ;)
    Longbourn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,
      Ah, então tens de o ler :D vais gostar, que é muito interessante.

      Beijnhos e boas leituras

      Eliminar