sexta-feira, 26 de maio de 2017

Divulgação | Novidades Bertrand Editora já disponíveis

Género: Ciências Sociais | Tradutor: Marta Pinho | Formato: 15 x 23,5 cm | N.o de páginas: 464 | Data de lançamento: 12 de maio de 2017 | PVP: € 22,20 | ISBN: 978-972-25-3249-5

Sinopse:
Hoje em dia os cidadãos ocidentais tendem a valorizar a democracia e a igualdade e a repudiar a violência e a desigualdade. Mas nem sempre assim foi. A maioria das pessoas que viveram nos 10.0000 anos anteriores ao século XIX pensava justamente o contrário.
Ian Morris, historiador, arqueólogo e antropólogo, propõe-se descobrir porquê. O resultado da investigação é surpreendente e está intimamente ligado à fonte de energia que privilegiamos.
À medida que os nossos métodos de obtenção de energia evoluíram da caça/recoleção para a agricultura e para a exploração de combustíveis fósseis, os nossos valores privilegiaram sucessivamente a violência, a hierarquia e, recentemente, a igualdade.
Uma exploração fascinante de milhares de anos da nossa História e a interrogação sobre a evolução futura dos nossos valores.

Sobre o autor:
Ian Morris é professor de História na Universidade de Stanford. Nascido em Stoke-on- Trent, Inglaterra, em 1960, vive agora nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia. Dirigiu inúmeras escavações arqueológicas na Grécia e em Itália e já editou 11 livros, entre os quais O Domínio do Ocidente e Guerra! Para Que Serve?, ambos publicados pela Bertrand Editora.


Género: Testemunhos e memórias | Formato: 15 x 23,5 cm | N.o de páginas: 200 | Data de lançamento: 26 de maio de 2017 | PVP: € 15,50 | ISBN: 978-972-25-3380-5

Sinopse:
A Princesa Algodão-Doce tem apenas três anos e já passou mais tempo no hospital do que em casa. Pedro perdeu a visão, mas não a vontade de viver e viajar. Mrs. Kennedy entrou para o bloco operatório com um grande segredo. Bá dedicou a vida toda ao sonho de terminar o curso de Medicina e tornou-se um herói aos olhos de João, o seu médico. Estas pessoas têm uma coisa em comum: em algum momento, estiveram entre a vida e a morte, dependentes de um transplante, a maior dádiva que um ser humano pode dar a outro – e a maior conquista da Medicina moderna.

Histórias de vida de 22 médicos, dos seus pacientes e dos momentos que os moldaram. Histórias de esperança, de determinação e de coragem, de quem tem a vida por um fio, nas mãos de um estranho. Histórias de vidas transformadas pelo altruísmo de um familiar ou pela desventura de um estranho. Histórias que podiam acontecer a qualquer um de nós.

Os autores:
Manuel Abecasis
Rui Alves
Manuel Antunes
Fernando Leal da Costa
Jorge Daniel
Leonídio Dias
José Ferrão
Aníbal Ferreira
Arnaldo Figueiredo
José Fragata
Alexandre Linhares Furtado
Isabel Gonçalves
António Guimarães
Manuel Magalhães
La Salete Martins
Alfredo Mota
Fernando Nolasco
Francisco Remédio
Susana Sampaio
António Morais Sarmento
Fernanda Trigo
André Weigert


Mais informação

2 comentários:

  1. Oie,

    Parece-me interessante estás a pensar ler ?

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fiacha,
      O primeiro parece-me muito bem. Se tiver a oportunidade não deixo passar...

      beijnhos e boas leituras

      Eliminar