sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Divulgação | Novidades Bertrand para 24 de Fevereiro

Género: Literatura / Infantojuvenil
Formato: 12,8 x 19,8 cm
N.o de páginas: 152
Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2017
ISBN: 978-972-25-3349-2
Preço: 12,20 euros

Sinopse:
Quando o circo visita a aldeia, André apaixona-se pela filha do mágico, uma menina enigmática, que lhe oferece um berlinde límpido como uma lágrima. Pouco depois, a família muda-se para Lisboa. André detesta a nova vida. Num dia particularmente infeliz, pega no berlinde e descobre-se num mundo desconhecido onde conhece Grionesa do Povo Bonito, o Senhor Leandro, com a sua mala mágica, a porta Portália... até que surge uma ameaça terrível... Só André e Grionesa podem salvar aquele mundo, mas o risco é imenso.

Género: Literatura / Infantojuvenil
Formato: 12,8 x 19,8 cm
N.o de páginas: 216
Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2017
ISBN: 978-972-25-3350-8
Preço: 12,20 euros

Sinopse:
Na escola, André faz uma nova amiga: a misteriosa Formiga. Uma noite, ele recupera a Esfera Mágica e, mais uma vez, encontra-se num mundo desconhecido onde todos usam máscaras... animais misteriosos, pássaros gigantes, seres das grandes profundidades. No decorrer de um grande baile, André corre perigo de vida, mas Formiga aparece e salva-o. Só que ela tem uma missão secreta: com a ajuda de André, aceder à imensa Biblioteca, para encontrar a resposta que lhe pode mudar a vida.

A escritora e historiadora Manuela Gonzaga publica pela Bertrand Editora a coleção infantojuvenil Mundo de André, dirigida ao leitor entre os 9 e os 14 anos de idade – ou, de forma mais alargada, às crianças de todas as idades. André e a Esfera Mágica é o primeiro romance da coleção, tratando-se de uma reedição no mercado, mas uma novidade no catálogo da Bertrand Editora. Por outro lado, André e o Baile de Máscaras é um título inédito, sendo o quarto volume da coleção. A obra foi incluída no Plano Nacional de Leitura.

As ilustrações das capas dos livros são da autoria do pintor Gonçalo Jordão, que integrou a equipa de cenografia do filme O Grande Hotel Budapeste, do realizador Wes Anderson, vencedor, entre outros, de um Óscar para Melhor Direção de Arte.

Conhecida pelas suas obras de cariz biográfico, como Imperatriz Isabel de Portugal ou Doida Não e Não!, Manuela Gonzaga é uma escritora de grande sucesso e versatilidade, tendo publicado também Romance, como Xerazade - A Última Noite e Meu Único Grande Amor: Casei-me, e Memória, Moçambique, para a Mãe se Lembrar como Foi. A autora tem uma voz ativa na defesa dos Direitos dos Animais e escreve regularmente no seu blog Diários do Irreal Quotidiano.


Género: Literatura / Romance 
Tradução: Vasco Teles de Menezes 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 328
Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2017 
PVP: € 17,70 
ISBN: 978-972-25-3301-0

Shylock É o Meu Nome é o segundo título de uma série que tem sido publicada em mais de 30 países para celebrar o vulto maior do teatro mundial: William Shakespeare. Sexta-feira, dia 24 de fevereiro, chega às livrarias este novo título, desta vez com a assinatura de Howard Jacobson, escritor britânico de ascendência judaica.

Howard Jacobson, um dos autores de língua inglesa mais importantes da atualidade, faz uma recriação de O Mercador de Veneza, de William Shakespeare, mas adaptada ao século XXI. 
Pórcia: Quem é aqui o mercador e quem é o judeu?
Doge: António e o velho Shylock, levantem-se ambos.

Pórcia: É Shylock o vosso nome?
Shylock: Shylock é o meu nome.

O Mercador de Veneza, Ato IV, Cena 1

«Shylock É o Meu Nome tem muito a dizer-nos sobre a identidade, a perda e o antissemitismo moderno» - The Times -


Mais informação


Sem comentários:

Enviar um comentário