segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TAG | Book Adaptation Wishlist

Vi esta TAG no canal Problems of a Book Nerd e não lhe resisti. Foi criada no She Might Be Monica e é sobre os livros que gostaríamos de ver adaptados a outros seis formatos. 
É claro que quando me apercebo que um livro é adaptado ao cinema fico sempre com algum receio de o ver. Quem nunca se enervou por retirarem cenas que achamos essenciais à história ou por alterarem personagens? Vou então imaginar que tenho todo o poder sobre o processo...

1. Filme: "O Indesejado", de Sarah Waters

Adorei este livro e acho que merecia chegar a mais leitores. Porque não uma adaptação cinematográfica?
Podiam pedir uma "mãozinha" ao James Wan (realizador de "The Conjuring" e "Saw") para aumentar a tensão visual nas cenas de maior suspense,  e, se não fosse pedir muito, distribuir os papéis principais desta forma:

 
Michael Fassbender como "Dr. Faraday"


Emma Watson como "Caroline Ayres"


Jamie Bell como "Roderick Ayres"

Elizabeth McGovern como "Mrs. Ayres"


Elle Fanning como "Betty"

2. Série: Trilogia "Os Pilares do Mundo", Anne Bishop

O último livro é a minha leitura do momento e estou de tal modo a adorar que não me importava nada de saber se alguém gostaria de a adaptar para uma série.
Tal como imagino o ambiente dos livros, seria um trabalho digno do Guillermo del Toro ("Hellboy", "O Labirinto do Fauno", "Crimson Peak"), que consegue realizar fantasia de uma forma tão "orgânica" e natural. E giro, giro, era ver "Lady Ashk" protagonizada por Sigourney Weaver, tal como a imagino.

Sigourney Weaver, para oferecer uma adaptação badass como "Ashk" merece

Mas como as questões etárias são tão discutidas - e me parece que preferem envelhecer alguém a rejuvenescê-lo no ecrã - o papel também não ficaria nada mal entregue a Eva Green, que tem ferocidade mais do que suficiente para ele.

Eva Green, como potencial "Lady Ashk"
 Parte do "cast" poderia ser:

Jennie Jacques, como "Ari"


Krysten Ritter, como "Morag, a Ceifeira"

Alyssa Sutherland, como "Diana, a Caçadora"

Alycia Debnam Carey, como Breanna


Saoirce Ronan, como "Selena"

3. Cartoon: "Kafka à Beira Mar, de Haruki Murakami

Não sou a maior fã de "cartoons" ou de séries animadas, mas se adptassem "Kafka à Beira Mar" a uma animação com o seu quê de nipónico, eu via e com gosto.

4: Graphic Novel/ Comic Series: "O Circo dos Sonhos", Erin Morgenstein

Este é outro género que gostava de começar a acompanhar. Por acaso, as adaptações não me costumam chamar a atenção, mas acho que se fosse o caso de "O Circo dos Sonhos" adquiriria um exemplar assim que pudesse. Principalmente se mantivessem a estética das descrições do circo, com o preto e branco em destaque, com alguns apontamentos vermelhos. Quem sabe...
 

5. Peça: Espera de Bojangles", Olivier Bourdeaut
Aquele que foi um dos livros "mencionáveis" do ano passado ficaria bastante bem em palco. Não sei como conseguiriam manter uma "Menina sem Préstimo" calma, mas imaginem as horas bem passadas que teríamos com a história daquele "amor louco" a desenrolar-se a poucos metros de nós, sob a voz encantatória do narrador.

6: Musical: "1984", George Orwell


Imaginem só a estética suja e propagandista que  o musical teria! Imaginem só as canções que se poderiam criar. Canções sobre os "momentos do ódio"; sobre as dúvidas de "Winston Smith" e, claro, até aquela canção que ouve na casa que aluga. Ia ser um exercício interessante para alguém adaptar este "aviso", e não me importava nada de o ver.

E pronto, aqui vos deixo as minhas respostas. Já sabem, estão todos desafiados. Deixem-me saber se concordam com as minhas escolhas, ou quais seriam as vossas.

Boas leituras!   

4 comentários:

  1. Viva,

    Gostei de ler a tag, ficamos sempre a conhecer um pouco melhor quem está por trás do blog eheheh...ena Os Indesejados boa escolha.

    Estou a ler uma serie da Bishop (Os Outros) e ainda não li esse universo mas quem sabe um dia...adorei o universo As Jóias Negras ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Fiacha,
      Pois é, sempre dá outra perspectiva hehe qualquer dia tens de responder também a uma tag.
      É um livro tão bom xD
      Tenho o primeiro volume desse universo para ler, mas se calhar dedico-me primeiro ao As Joias negras :D também o quero ler de vez, porque só li o primeiro volume.

      bejinnhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Su,
    Não conhecia esta tag mas é bem interessante. Mas para mim, é capaz de ser algo difícil de responder, mas vou pensar no assunto ;)
    Excelente escolha com o Fassbender! E acreditas que quando li o livro, "via" sempre a Elizabeth McGovern como Mrs. Ayres?! Para as outras personagens, não me veio ninguém à cabeça mas esta, apareceu-me logo =D
    Excelentes escolhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,

      Acho bem, acho bem, que quero ver as tuas respostas xD
      Obrigada! Ia ser tão perfeito... AHhh! Que coincidência!!! É que foi o que aconteceu comigo! Via sempre a actriz e, por acaso, o "meu" Roderick também foi sempre muito parecido com o Jamie Bell. Para as restantes já tive de fazer um exercício maior para a Tag... (tirando a Ashk. Estou a ler e a ver a Sigourney e pronto...)

      bejinhos e obrigada por teres gostado :D


      Eliminar