sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Divulgação | "Onde Estavas Quando Criei O Mundo?", Artur Ribeiro

Onde Estavas Quando Criei o Mundo?
Artur Ribeiro
15x20
96 páginas
13,99 €
Ficção/Teatro
Nas livrarias a 15 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Conhecido do grande público como argumentista e realizador de telefilmes e séries para a RTP, SIC e TVI, entre as quais se contam a novela “Belmonte” (TVI) e a série “Um Lugar Para Viver” (RTP), Artur Ribeiro viveu alguns anos nos Estados Unidos, em Los Angeles e Nova Iorque. Com uma carreira que também passa pelo cinema, com longas-metragens como “Duplo Exílio”, estreou-se na escrita para teatro com o monólogo “Onde Estavas Quando Criei o Mundo?”, que esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 2012. Um texto doloroso sobre uma mulher que se defende em tribunal pelo crime de eutanásia.

Escrita para ser levada ao palco pela actriz Manuela Couto, a peça Onde Estavas Quando Criei o Mundo? é uma montanha-russa de emoções misturadas com questões pertinentes sobre religião, património, maternidade e morte. O livro está disponível a partir de 15 de Setembro.
Embora não sejam claras de início as circunstâncias pelas quais a mulher responde perante um juiz, acto mais hediondo não parecer haver: a ré é acusada de matar o próprio filho. O que leva uma mãe a este acto extremo? E como explicá-lo? Poderá ter sido um acto de piedade ou de sacrifício? Neste livro de Artur Ribeiro, Onde Estavas Quando Criei o Mundo?, o leitor será colocado no tanto no papel de juiz como de confessor, numa tentativa de racionalizar o que está por de trás de opções tão dolorosas como a eutanásia.

A sessão de lançamento decorre a 21 de Setembro, às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, com apresentação de Margarida Pinto Correia e leitura de Manuela Couto.
Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário