quarta-feira, 8 de março de 2017

Divulgação | Novidade Guerra e Paz disponível a partir de hoje

Io Appolloni – Uma Vida Agridoce
Carlos Quintas
15x23
200 páginas + 32 a cores
16,00 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 8 de Março
Guerra e Paz Editores 

É pela mão de Carlos Quintas que Giuseppina Appolloni faz chegar o relato da sua vida. Conhecida pelo grande público como Io Appolloni, a actriz de peças míticas como O Vison Voador revela, numa conversa franca e sem tabus, todos os pormenores de uma vida intensa ao amigo e actor Carlos Quintas. Um livro que chega às livrarias a 8 de Março com o título Io Appolloni – Uma Vida Agridoce, retrato de uma actriz controversa, que trabalhou com todos os grandes actores portugueses, de Camilo de Oliveira a Raul Solnado, passando por Eunice Muñoz, Carlos Paulo e Nicolau Breyner.
Esta é a história de uma mulher bela e rebelde que se perdeu de amores por Portugal e adoptou a nacionalidade portuguesa. Uma mulher com uma personalidade ímpar, cuja infância numa pequena aldeia na região de Perúgia, em Itália, foi marcada por dificuldades inerentes ao pós-guerra.
Esta é a história de como o teatro e o cinema surgiram no seu caminho de adolescente e viriam a pautar o seu percurso de vida por um comportamento rebelde mas exigente até nos amores.
Io Appolloni – Uma Vida Agridoce é a história de vida de uma mulher, mãe, actriz e ex-empresária, uma mulher com uma capacidade enorme de amar, preservar amizades e atrair novas, como a do dramaturgo Dario Fom, a do cantor Carlos do Carmo, a do poeta Eugénio de Andrade.
Esta é a história de uma mulher com uma lucidez serena dos seus actos, na alegria, na espontaneidade, nas lutas pela emancipação do seu género, nas suas convicções e até na adversidade, que nos deixa sem ter a certeza se foi ela que escolheu Portugal para viver ou se foi Portugal que a escolheu para abrigar. O livro inclui 32 páginas a cores com fotos marcantes da sua vida.  
 
 
Mais informação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário