segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Divulgação | Novidades Bertrand Editora - Disponíveis a 14 de Outubro

Género: Literatura / Romance
Tradução: Àlex Tarrabelas e Rita Custódio 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 816
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016
ISBN: 978-972-25-3277-8

Sinopse: 
Sou um canalha e não me arrependo de o ser. Menti, enganei e manipulei à vontade, sem me importar com as consequências. Destruí sonhos e reputações, traí os que me foram leais, causei dor àqueles que me quiseram ajudar. Brinquei com as esperanças dos que pensaram que poderiam mudar quem eu sou.

Thomas Spencer sabe como conseguir tudo o que quer. A saúde delicada é o preço que teve de pagar pelo seu estilo de vida, embora não se arrependa. No entanto, desde o seu último episódio cardíaco apoderou-se dele um sentimento estranho e, na solidão do seu luxuoso apartamento em Brooklyn, sucedem-se as noites em que não pode deixar de se perguntar como seria a vida que conscientemente optou por não viver. A memória dos momentos que o levaram a ter sucesso como consultor de relações-públicas e imagem, entre Londres e Nova Iorque nos anos oitenta e noventa, revela os mecanismos dúbios que os centros de poder por vezes empregam para alcançar os seus fins. Um mundo hostil governado por homens, onde as mulheres resistem a ter um papel secundário.

«História de um Canalha é um romance cheio de coragem. O melhor de Julia Navarro. Um romance em que a complexidade psicológica se alia ao melhor do thriller.» 
ABC Cultural

Autora: 
Julia Navarro nasceu em 1953 e é jornalista há mais de trinta anos, tendo trabalhado nos principais meios de comunicação espanhóis.
É autora de diversos livros de atualidade política, mas foram os romances que a tornaram conhecida internacionalmente. Está publicada em mais de trinta países e conta com mais de três milhões de exemplares dos seus livros vendidos. É detentora de diversos prémios literários, como o Premio QuéLeer, o VIII Premio dos Lectores de Crisol, o Premio Ciudad de Cartagena, o Pluma de Plata de la Feria del Libro de Bilbao, o Protagonistas de Literatura e o Premio Más que Música de los Libros.


Género: Literatura / Terror 
Tradução: Ana Lourenço e Maria João Lourenço
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.º de páginas: 584 
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016 
ISBN: 978-972-25-3046-0

«Uma fortíssima sequela de The Shining». É desta forma que o jornal The Observer descreve Doutor Sono, no qual Stephen King recupera um dos seus livros mais célebres, adaptado ao cinema por Stanley Kubrick, e prossegue a história de Danny Torrance, o menino com poderes psíquicos e uma sensibilidade para as forças sobrenaturais no asfixiante e perturbador Hotel Overlook. Danny é agora o adulto Dan e tenta escapar a um passado tortuoso, numa história de regeneração em que o bem e o mal irão medir forças numa guerra épica.
Considerada pela crítica internacional uma das suas melhores obras, Doutor Sono tornou-se, inevitavelmente, no 1 do The New York Times
Neste livro, premiado com o Bram Stoker Award, Stephen King volta a mostrar o seu talento para conseguir prender o leitor à história. Uma narrativa de leitura compulsiva, que combina magistralmente os elementos pelos quais Stephen King é mais conhecido: crime, terror e cultura pop.
O sucesso desta história abriu já as portas para o cinema, com Akiva Goldsman, vencedor de um Óscar com Uma Mente Brilhante, a ser apontado como o responsável pela adaptação do argumento e Stephen King a assumir as funções de produtor executivo.

«A reserva de vapor criativo do próprio King não dá mostras de escassear.»
The Sunday Times

Sinopse: 
Uma tribo de gente chamada o Nó Verdadeiro viaja à procura de sustento pelas autoestradas da América. Parecem inofensivos e são, sobretudo, velhos. Mas, tal como Dan Torrance bem sabe, e Abra Stone não tarda a descobrir, os membros do Nó Verdadeiro são quase imortais e vivem do «vapor» produzido pelas crianças com o «brilho» quando são lentamente torturadas até à morte. 
Assombrado pelos residentes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da sua infância, Dan anda há décadas à deriva, tentando libertar-se do legado de desespero, alcoolismo e violência deixado pelo seu pai. Por fim, instala-se numa cidade de New Hampshire, numa comunidade de Alcoólicos Anónimos que o apoia e num trabalho num lar, onde o «brilho» que lhe resta oferece um derradeiro conforto aos moribundos. Com o auxílio de um gato presciente, torna-se o «Doutor Sono». E depois Dan conhece a evanescente Abra Stone, e é o espetacular dom dela, o brilho mais vivo que ele já viu, que dá novo alento aos fantasmas de Dan e o impulsiona para uma guerra épica entre o bem e o mal para salvar Abra e a sua alma.

Autor: 
Stephen King, apelidado por muitos de «mestre do terror», escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allan Poe de 2007, conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.


Género: Literatura / Romance 
Tradução: Fernanda Oliveira 
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.º de páginas: 456 
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016 
ISBN: 978-972-25-3194-8

Conhecida pelas suas obras em que as personagens se debatem com difíceis questões éticas e morais, Jodi Picoult aborda neste livro a problemática da genética e das consequências de criar uma vida apenas para prestar assistência médica a outra. Um romance provocador e que questiona os limites da sobrevivência a qualquer custo.
Adaptado com sucesso para o cinema em 2009, mas com um final diferente do livro, o filme tem as atrizes Cameron Diaz e Abigail Breslin nos principais papéis. Para a Minha Irmã está repleto de sentimentos e emoções do princípio ao fim, colocando o leitor perante os desafios e as dúvidas sobre a maneira mais correta de lidar com estes dilemas. Este drama é retratado pela escritora com graciosidade, sensibilidade e sabedoria.
Autora n.º 1 do The New York Times, Jodi Picoult assina com esta obra mais um best-seller na sua carreira, que a consagra como uma «mestre, quase clarividente, na abordagem de temas fortes e a escrever livros viciantes sobre eles», segundo as palavras do Washington Post. 

«Um romance que hipnotiza»
 Publishers Weekly

Sinopse: 
Até onde se pode ir para salvar a vida de uma criança?
Anna não está doente, mas até parece estar. Aos treze anos, já fez inúmeras cirurgias e transfusões para que Kate, a sua irmã mais velha, possa combater a leucemia que a afeta desde a infância. Anna foi concebida para ser dadora de medula compatível com Kate, uma vida e um papel que ela nunca questionou...até agora. À semelhança da maior parte dos adolescentes, Anna começa a questionar quem realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, sempre foi definida em função da irmã. E é então que Anna toma uma decisão impensável para a maioria das pessoas, uma decisão que faz com que a sua família desmorone e que pode ter consequências fatais para a irmã que ela adora.
Para a Minha Irmã questiona o que significa ser um bom pai ou mãe, uma boa irmã, uma boa pessoa. Será moralmente defensável fazer qualquer coisa para salvar a vida de uma criança, mesmo que isso implique desrespeitar os direitos de outra? Valerá a pena tentar descobrir quem se é de facto, quando essa pergunta nos faz gostarmos menos de nós próprios? Deveremos seguir o nosso coração, ou deixar-nos conduzir por outros?

Autora: 
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram a autora a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de inglês. É uma das autoras mais populares da atualidade. Em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.


Género: Literatura / Romance
Tradução: Fernanda Oliveira 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 416
Data de lançamento: 14 de outubro de 2016 
ISBN: 978-972-25-3045-3

É a 14 de outubro que chega às livrarias o quarto volume das Crónicas dos Clifton, de Jeffrey Archer, com o título: Cuidado Com o Que Desejas. Este é um livro muito aguardado por aqueles que acompanham esta saga absolutamente fascinante, que atravessa várias gerações familiares ao longo de um século de história.
Neste volume, o escritor conta a história da família Clifton entre 1957 e 1964, estando no centro de todo o drama a batalha entre a família Clifton e o seu principal inimigo, o magnata e gangster argentino Don Pedro Martinez. Jeffrey Archer introduz ainda novas personagens neste quarto volume, que prometem agitar as vidas da família.
Simultaneamente a saga de uma família e a saga de um século vivida dos dois lados do Oceano Atlântico, as Crónicas dos Clifton são livros riquíssimos com todos os elementos fundamentais a uma grande obra de ficção: romance, sexo, amores proibidos, intriga política, história do século XX, o mundo das grandes corporações, mas também da arte e da aristocracia. Ingredientes que não passam despercebidos à crítica internacional, que tece os melhores elogios à obra e à escrita de Jeffrey Archer. «Um contador de histórias da estirpe de Alexandre Dumas... um talento inultrapassável», afirma o Washington Post. 
Todos os livros da série são n.º 1 do The New York Times e do Sunday Times.

«Não há melhor contador de histórias vivo.» 
Larry King

Sinopse: 
Harry Clifton e a sua mulher, Emma, correm para o hospital para saber o destino do filho Sebastian, envolvido num acidente fatal. Mas quem morreu? Sebastian ou o seu melhor amigo Bruno?
Quando Ross Buchanan é obrigado a deixar a presidência da Barrington Shipping Company, Emma Clifton quer tomar o seu lugar. Mas Don Pedro Martinez tem a intenção de lá colocar o major Alex Fisher, um homem que ele manipula e controla, para destruir a empresa da família justamente quando se planeia construir um novo navio de luxo.
Em Londres, a filha adotiva de Harry e Emma ganha uma bolsa de estudo para a conceituada Slade School, onde se irá apaixonar por um colega, Clive Bingham, que a pede em casamento. As duas famílias estão encantadas, até ao momento em que a futura sogra de Jessica recebe a visita de uma velha amiga, Lady Virginia Fenwick, ansiosa por destilar o seu veneno.
E depois, inesperadamente, Cedric Hardcastle, de quem nunca se ouviu falar, passa a ocupar um lugar na direção de Barrington’s. A situação gera um tumulto que ninguém tinha previsto e mudará para sempre a vida de todos os membros das famílias Clifton e Barrington.
A primeira decisão de Hardcastle será escolher se vai apoiar Emma Clifton ou o major Alex Fisher para a presidência. E com essa decisão, tudo mudará.

Autor: 
Jeffrey Archer tem mais de 250 milhões de exemplares vendidos em 97 países e 37 línguas. É autor de 16 romances, seis coleções de contos, três peças de teatro, três volumes do seu diário da prisão e um Evangelho. É o único autor que foi número 1 em ficção (15 vezes), contos (quatro vezes) e não ficção (Os Diários da Prisão). Archer é casado com Dame Mary Archer DBE, têm dois filhos e vivem em Londres e Cambridge.


Mais informações


Sem comentários:

Enviar um comentário