sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Divulgação | Novidades Bizâncio para Outubro


Título: HIPERESPAÇO 
Autor: Michio Kaku 
Código de Barras: 9 789 725 305 805 
Págs.: 448 
Preço: Euros 16,98 / 18,00 
Formato: 15,5cmx23,5cm        
Encadernação: Capa mole com badanas 
Divulgação Científica 

Haverá outras dimensões além das que conhecemos? Haverá portais que dão acesso a outros universos? O que aconteceu antes do primeiro dia da Criação? Estas são algumas questões que continuam no centro da actividade científica.
Neste livro, Michio Kaku revela-nos um panorama fascinante que mudará por completo a nossa visão do Cosmos, e leva-nos para uma viagem deslumbrante por novas dimensões. 

Do autor de O Futuro da Mente, A Física do Futuro, A Física do Impossível e Mundos Paralelos.




Título: OS HÓSPEDES 
Autor: Sarah Wateres 
Código de Barras: 9 789 725 305 836 
Págs.: 528 
Preço: Euros 17,45 / 18,50 
Formato: 15,5cmx23,5cm 
Encadernação: Capa mole com badanas 
Romance 

1922. Londres vive dias de tensão. Numa casa de gente bem-nascida no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. A senhora Wray, viúva, e a sua filha Frances vêem-se obrigadas a alugar quartos.
A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média» traz uma série de perturbações. 
À medida que Frances e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, confessam-se segredos, admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama. 
Vivendo um affair secreto, as duas amantes são envolvidas num acto de violência e crime, que dá a Os Hóspedes o mistério e suspense, tão característicos de Sarah Waters.



Título: O ANTIGO EGIPTO POR CINCO DEBEN AO DIA 
Autor: Donald P. Ryan 
Código de Barras: 9 789 725 305 812 
Págs.: 176 + 16 de extratexto (a cores) 
Preço: Euros 14,15 / 15,00 
Formato: 14cmx21cm 
Encadernação: Capa Dura 
História 

Bem-vindo ao Antigo Egipto no reinado de Ramsés, o Grande! 
Recue no tempo e viaje à terra dos faraós na época da sua maior glória. Calce as sandálias mais resistentes que tiver e comece a programar a viagem ao Egipto em 1250 a. C. Já deve ter ouvido os rumores: a cultura é desconcertante, a língua é impenetrável, não existem instalações para acolher os turistas e o país é governado por um faraó agressivo e egocêntrico. Não admira que o Egipto seja um destino de férias obrigatório nos próximos milénios! Portanto, não adie – visite-o agora, antes que cheguem as hordas de turistas romanos.
Baseado em fontes da época e em anos de experiência de escavações no Egipto, o arqueólogo Donald P. Ryan guia o turista viajante no tempo numa subida do Nilo. 

O Antigo Egipto por cinco Deben ao dia é o quarto volume da série de «guias turísticos históricos» editada pela Bizâncio.
Volumes anteriores: A Istambul do Sultão por cinco Kurus por dia, Roma Antiga por cinco Denários por dia e Atenas Antiga por cinco Dracmas por dia. Próximo volume: Florença Renascentista por cinco Florins ao dia.


Mais informações

2 comentários:

  1. Olá

    Já tenho o livro da Sarah Waters que deverá ser a minha próxima leitura, espero que estejas a gostar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fiacha,
      Já vou na última parte :D é muito bom, mas é-me muito claustrofóbico. A Sarah Waters é um mestre para nos colocar a vivenciar os medos das personagens...

      beijhos e boas leituras

      Eliminar