segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Divulgação | Novidades Quetzal Editores já disponíveis

Género: Literatura / Romance 
Tradução: Jorge Pereirinha Pires
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.º de páginas: 208 
Data de lançamento: 7 de outubro de 2016 
PVP: € 16,60 
ISBN: 978-989-722-180-4

Finalista do Booker Prize de 1991, este romance relata a vida de um médico alemão nazi, responsável por crimes de guerra, numa narrativa de cronologia invertida.
James Wood considera-o «um feito espantoso de perigo e ousadia» e Rose Tremain afirma que é um romance que «torna um leitor velho, aborrecido, incapacitado e destroçado num leitor jovem, ofegante e deslumbrado».

«Amis cria um devastador e específico retrato da mentalidade perversa dos nazis.»
The New York Times. 

«Uma fonte de luz e um ato de esperança.»
Rose Tremain. 

«Destruição e criação tomam o lugar uma da outra.»
John Mullen, The Guardian.

Sinopse: 
A história começa na América, onde Tod T. Friendly, o protagonista, vive e pratica medicina. Mais tarde, embarcará para Lisboa e daí seguirá para Auschwitz, onde será médico assistente do Tio Pepi, uma personagem inspirada na sinistra figura de Mengele.
Tod estranha o estado do mundo que habita: as pessoas ficam mais jovens (ele inclusive), a seguir ao 2 de outubro vem o 1 de outubro, e até os diálogos começam do fim e se dirigem para o início. A sua consciência – a verdadeira narradora da história – é incapaz de alterar o seu comportamento ou de o fazer compreender as implicações dos seus atos. Tod tem, de facto, dificuldade em compreender tudo o que o rodeia, mas não faz nada para mudar a situação. De vez em quando tem a visão de um homem de bata branca com botas pretas.

Autor: 
Martin Amis nasceu no País de Gales e é filho do escritor Kingsley Amis. A matéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; e o seu inconfundível estilo é compulsivo e terrivelmente vívido. Saul Bellow, Vladimir Nabokov e James Joyce são as suas grandes referências literárias. Por seu turno, influenciou uma nova geração de romancistas, como Will Self ou Zadie Smith. Depois de A Zona de Interesse, a Quetzal dá continuidade à publicação das obras de Martin Amis com um outro livro sobre o Holocausto e um dos seus mais emblemáticos romances: A Seta do Tempo.



Género: Literatura / Romance
Tradução: Helder Moura Pereira
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 744
Data de lançamento: 7 de outubro de 2016
PVP: € 24,40
ISBN: 978-989-722-304-4

Sinopse:
Numa manhã de setembro, um investidor da banca, a rondar os quarenta anos, com a carreira em colapso e o casamento em queda-livre, recebe uma visita-surpresa na sua moradia de Londres. Após a dificuldade inicial em identificar uma figura pobremente vestida e de mochila às costas, acaba por reconhecer nela o amigo dos tempos da faculdade, um tipo brilhante que desaparecera anos atrás em circunstâncias misteriosas. Ao longo dos dias que se seguirão, Zafar contará a sua história. Uma ligação amorosa entre Zafar – o bem-sucedido filho de emigrantes do Bangladesh – e Emily, filha da elite aristocrática – atravessa toda a narrativa, que se desenrola entre Cabul, Oxford, Nova Iorque e Islamabad. À Luz do Que Sabemos é um romance enciclopédico, mas é também um livro sobre tudo aquilo que não sabemos ou que não conseguimos saber – e sobre os fios que ligam o amor, a política e a dolorosa busca da identidade.

«Uma espécie de romance de aventuras em que encontramos ecos de obras maiores, como O Coração das Trevas, de Conrad, ou O Grande Gatsby, de Fitzgerald; dos romances de busca e desconstrução de Graham Greene e de W.G. Sebald, mas também dos romances de espionagem de John Le Carré.»
Joyce Carol Oates, The New York Review of Books.

«Rahman é um narrador profundo e subtil. É um livro de grande envergadura, hospitaleiro, argumentativo, verbal, cerebral. Ideias e provocações abundam em cada página.»
James Wood, The New Yorker.

«Um romance de ideias que flui através de brilhantes ensaios sobre o livre arbítrio, a perceção do tempo, a natureza da memória, mapas, bandeiras, etimologia e axiomas matemáticos. Uma estreia fulgurante.»
The Sunday Times.

«À Luz do Que Sabemos é uma extraordinária meditação sobre os limites e os usos do conhecimento humano, uma história de amor dilacerante e o relato arrebatador da desintegração psicológica de um homem. [...] Uma exploração do Mundo do pós-11 de setembro – pessoal e político, épico e intensamente comovente.»
Alex Preston, The Guardian.

«Uma estreia esplêndida, comovente.»
The Wall Street Journal.

Autor:
Zia Haider Rahman nasceu no Bangladesh rural e fez a sua formação académica nas universidades de Oxford, Cambridge, Munique e Yale. Trabalhou na banca de investimento em Wall Street e como advogado internacional na área de Direitos Humanos e do combate à corrupção, colaborando com a Transparency International. No início deste ano, Zia Haider Rahman fez uma residência como escritor na Universidade de Amesterdão. Em 2015 foi galardoado com o James Tait Black Memorial Prize, o mais antigo prémio literário do Reino Unido.


Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário